Valorize seu cabelos castanho

Uma das vantagens dos cabelos escuros em relação aos claros é o fato de a cor ser mais intensa. Tire proveito disso e valorize esse tom chamativo - quanto mais brilhante e vivo, mais interessante aos olhos masculinos. "O uso de tonalizantes na mesma cor do cabelo é uma boa pedida para dar brilho aos fios naturalmente escuros", explica Julio Crepaldi, do Studio W. Outra opção é fazer luzes dois tons mais claros que o natural apenas na parte superior dos cabelos. "Isso ilumina não só os fios, mas também o rosto", acrescenta. Morenas tingidas devem usar cremes À base de queratina, que devolvem o brilho aos cabelos ressecados e opacos por causa de processos químicos. Há, ainda, outras formas de manter a luminosidade:
  • xampus e condicionadores existem produtos para realçar a cor e dar brilho extra tanto aos cabelos tingidos como aos naturais. Eles atuam na fibra capilar, restaurando e intensificando a cor.
  • silicone pode ser usado nos cabelos ainda úmidos ou depois de secos. Ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais uniformes e capazes de refletir a luz com mais eficiência - e isso se traduz em brilho.
  • cremes com proteção solar cabelos escuros também sofrem com a ação dos raios solares. Os com tintura, inclusive, desbotam ainda mais rápido do que os loiros. Por isso, trate de aplicar cremes com filtro antes de encarar o sol - eles criam uma capa protetora nos fios, garantindo a permanência do brilho e da cor.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos