Deixando o cabelo loiro mais platinado


Hoje vou mostrar para vcs uma coisinha SUPER basica que vcs podem fazer (as loiras ok?) para deixar os fios amarelados platinados. É super simples, é feito aos poucos mas dá super certo! Quando fiquei loira a primeira coisa que eu fiz foi justamente isso pq eu achei q a cabelereira deixou meio amarelado o look, e cabelo de mulher chique num eh amarelo neh? eh PLATINADO! (é o q eu acho ok meninas, cada uma com a sua opinião).

O  principal personagem desse procedimento sabe quem é? VIOLETA GENCIANA!

A violeta genciana é um corante natural que eh usado, em laboratorios e area biologica, para fazer coloração em HE (hematoxilna e eosina, para quem já viu um corte de lamina, é aquela parte roxinha sabe?).
Tambem é usada para colorir os cabelos quando usada PURA ou em grande concentração, e misturada com shampoo dá uma platinada nos fios amarelos.
Ele tambem é antimicotico e é usado em tratamento de queimaduras e micoses.
Bom, ok, jah viram que ele eh um faz tudo neh? mas na verdade ele é um faz tudo pela concentração que eh usado ok? então num eh pq vc tah com a unha com micose que vai tacar violeta do mesmo jeito q vai colocar no seu shampoozinho ok?

OK, já que já avisei vamos ao passo a passo super simples:
você pode usar qualquer shampoo para fazer isso ok?
Então, já entrou no banho direitinho? ok, molha o corpitcho todo e já vamos começar com o cabelinho. Primeiro vc molha o cabelo ok BEE?   depois vc poe a quantidade que vc colocaria normalmente de shampoo na sua mão, e ai colora UMA gota de violeta genciana, se for bastante shampoo e bastante cabelo pode por DUAS que não tem problema ok? Ai vc vai com o dedo mesmo misturar isso tudo na sua mão ok? SÓ TOMEM CUIDADO PQ ELE É UM CORANTE NATURAL, ELE SÓ NÃO VAI MANCHAR AS SUAS COISAS SE ESTIVER EM CONTATO COM O SHAMPOO, ENTÃO PARA MISTURAR TUDO TENTe COLOCAR UM POUQUINHO DE SHAMPOO EM CIMA DESSA GOTA PARA NÃO MANCHAR O ESMALTE OK? Misturou? não manchou as coisas da mamae nem as suas? ok então vamos continuar… se manchou tb vai fazer o q? normalmente a mancha sai, mas demora um pouquinho ok? BOM, ai vc passa o shampo no seu cabelo como vc sempre faz e deixa ele agir enquanto vc lava o corpinho, simples neh? dps eh soh enxaguar tudo e pronto.
Passem condicionador pq ele dá uma secadinha no cabelo ok? Para mim isso foi otimo pq tenho cabelos oleosos.
e PRONTO  È ISSO. vc pode fazer umas 2 x por semana,  mas como resseca o cabelo é bom ter moderação e LEMBREM-SE cabelo loiro dá bastante trabalho então não deixem de fazer hidratação semanalmente ou pelo menos a cada 15 dias. ok? ANY QUESTION?

Essa foto peguei na net ok? mas como jah fiz isso eh esse o resultado então coloquei aqui para mostrar para vcs ok?

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos