Cuidados para Cabelos Quebradiços


Você com certeza alguma vez ficou em pânico, ao ver seus cabelos caindo sem parar, não é? Os cabelos quebradiços atingem muitas mulheres e também homens, pois os fios ficam frágeis, ressecados e sem vida.

Porém, não se deve confundir queda de cabelo, com a quebra, pois a queda pode vir de vários fatores como hormonal, genética, stress. Já os cabelos quebrados, vêm do ressecamento e do excesso de química como: tintura, alisamento, secador e chapinha. Para saber se os seus fios estão caindo ou quebrando, é só pegar os caídos e analisar, se eles estiverem com uma ponta esbranquiçada é causa de queda, pois estão inteiros, agora se a maioria não tiver é sinal de quebra. Mas, o que fazer para acabar de vez com as dúvidas? Pois bem, a procura de um especialista é a melhor maneira de saber seu caso.

E como recuperar os cabelos quebrados? Quando o cabelo estiver muito quebrado, evite pentear demais, pois os fios podem quebrar mais ainda. Evite utilizar secador e chapinha, pois são alguns dos causadores da quebra dos fios, mas se não conseguir evitar, utilize um protetor termoativo antes, para proteger os fios.

Os fios quebradiços devem ser tratados com produtos a base de aminoácidos e de proteínas, pois assim eles param de quebrar e recuperam sua estrutura. A hidratação dos cabelos quebradiços também é importante, pois assim os fios são fortalecidos e crescem saudáveis. Você poderá fazê-la no salão ou em casa a cada 15 dias, utilizando produtos específicos pra isso. Em casa você pode lançar mão de uma receita caseira, que beneficia os cabelos secos e quebradiços. Você vai precisar de:

• ½ abacate maduro
• 1 gema de ovo
• 2 colheres de sopa de mel

Amasse o abacate com um garfo, acrescente a gema e o mel. Misture tudo, aplique mecha por mecha e massageie. Deixe o produto agir de 15 a 30 minutos e se quiser potencializar o efeito, utilize a touca térmica. Depois do tempo estabelecido, enxágüe bem o produto, tirando qualquer resíduo do cabelo. Não se esqueça que isto é um creme natural, não podendo ser guardado e nem reutilizado depois.

Existem também no mercado, vários cremes hidratantes que são específicos para restaurar os cabelos quebradiços. Além dos cremes hidratantes, você pode utilizar ampolas de vitamina “E”, ”A” e queratina, que beneficiam o fortalecimento dos fios e previnem contra a quebra. Os shampoos e condicionadores direcionados para este problema previnem e ajudam a manter os cabelos hidratados.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos