Cores Para Cabelos


As cores e nuances dor produtos de coloração para cabelos oferecidos pelo mercado são extremamente diversificadas. Tanto que fica difícil escolher uma cor para mudar o visual. Nessas horas, é importante levar em conta o tom de pele, cor dos olhos, a personalidade e o estilo de cada pessoa. Além disso, deve-se lembrar que a cor natural do cabelo influencia no resultado final da coloração e por isso é importante verificar a tabela de resultado de cor, que fica na embalagem dos produtos.

Existem basicamente três tipos de produto para colorir as madeixas: as tinturas permanentes, as semi-permanentes e os tonalizantes ou colorações temporárias. A primeira é à base de amônia e possui longa duração. Durante a aplicação ela é misturada com água oxigenada para abrir a cutícula dos fios e penetrar no córtex. Ela altera a cor dos pigmentos naturais e é a única que cobre totalmente os fios brancos. Já a semi-permanente tem um oxidante mais suave, uma emulsão reveladora. Ela agride muito menos o fio e desbota com mais facilidade, pois não atinge o córtex. Serve para realçar a cor natural dos cabelos, escurecer ou criar reflexos; não clareia e apenas disfarça os cabelos brancos. Os tonalizantes agem apenas na superfície da fibra capilar e desbotam conforme as lavagens. São indicados para cabelos com química, pois não penetram nos fios. Ajudam a dar brilho e também disfarçam os cabelos brancos.

Eleito o produto mais apropriado para mudar a cor dos cabelos, é hora de escolher qual o tom que será utilizado. Para as mulheres de pele branca tudo cai bem, só depende da proposta, se ela pretende ficar mais séria, mais sóbria ou sensual. Os tons de loiro e vermelho ficam muito bem nas peles claras, mas deve-se levar em conta o biótipo e a idade da mulher. Para uma menina mais jovem, por exemplo, o cabelo preto fica bom, mas para uma mulher mais velha, não. As brancas que optam pelo loiro podem escolhe tons mais quentes para valorizar a pele, mas as jovens podem abusar de qualquer cor. Já as mais velhas ficam melhores com tons de marrom, castanho e vermelho.

Em peles morenas ou intermediárias, o marrom, o castanho dourado, o castanho claro e o vermelho são os que mais combinas. As negras têm algumas restrições; devem evitar os tons claros e optar por cores quentes como o vermelho, o acaju, marrom e acobreado.

As orientais não devem fugir muito dos tons escuros, como o preto, o castanho, o acaju e o acobreado, que combinam mais com a pele amarelada.

Analisando essas dicas é mais fácil acertar na tonalidade que valoriza mais a pele. E para quem for colorir os cabelos pela primeira vez, o mais indicado é pedir ajuda a um profissional de confiança.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos