Cuidados com o cabelo loiro pintado

Cuidados com o cabelo loiro pintado não são uma possibilidade, são uma necessidade, pois este é justamente o tipo de cabelo que mais sofreu e vai sofrer agressões, para as quais você deve estar preparada. Pintar o cabelo de loiro pode ser uma linda aventura, mas devemos enfrentar muitos perigos no caminho. Tome nota.




A mudança de cor não é fácil, por isso o primeiro passo para ser uma bela loira tingida é nos colocar nas mãos de um especialista, que entre outras coisas vai ajudar a escolher o loiro adequado para a sua cor da pele. Nem todos os tons de loiro são para todas, existem variações de vermelho, marrom e platina, que são adaptados especificamente para cada pele.





Se seu cabelo é escuro, a descoloração prévia é essencial, lembre-se que a pele marrom e os tons platinados tipo Playboy não coincidem, pois o contraste é exagerado. Nesse caso, o melhor é escolher um loiro mais escuro e iluminar com mechas mais claras.



Após a coloração, o cabelo fica muito sensível e propenso a ressecar pela ação de produtos químicos, por isso é importante aplicar filtro solar pois o sol potencia esse produtos. Para isso existem muitos cremes no mercado, tais como linhas especiais de xampus e condicionares, por exemplo. Cabe a você escolher qual de todas as marcas de melhor para você.



O melhor é usar uma linha completa, após o xampu e condicionador, aplique o creme para pentear e o hidratante com protetor solar. Também não é aconselhável lavar o cabelo com muita frequência, porque a cada lavagem o cabelo vai ficando mais fraco e o tinte perdendo qualidade.



Se você era fã do secador e a chapinha, reduza a utilização ao mínimo, nada agride mais a tintura loira do que o calor. Se é inevitável que você alisar o cabelo, aplique um protetor térmico antes, com esses cuidados você irá manter o seu cabelo forte e brilhante.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos