Tratamentos para os cabelos quebradiços

Os salões oferecem tratamentos para os cabelos quebradiços, entre os mais procurados está a cauterização, que é a mais utilizada para prevenir e restaurar os fios danificados. A cauterização consiste em fixar as ceramidas, substâncias que são uma espécie de “cimento” que une as escamas formadoras da cutícula dos fios. O procedimento é simples; nele, o cabelo é lavado com um shampoo de limpeza profunda, que abre as cutículas dos fios. Posteriormente, é aplicada uma máscara reconstrutora à base de ceramidas. E então, o cabelo é massageado por alguns minutos, para melhor absorção do produto nos fios, logo a chapinha especial (produzida de porcelana, ferro revestida com teflon ou cerâmica) é passada nas mechas, pois o seu calor ajuda a fechar as cutículas e fixar a ceramidas. Assim, o cabelo fica hidratado, saudável e protegido contra agressões. Porém, apesar da simplicidade da cauterização, não tente fazê-la em casa, pois se utilizar produtos não específicos e um chapinha comum, pode ocasionar a queima e até derretimento dos fios. Este tratamento tem o custo em média de R$ 70,00 á 150,00 reais.

Já a queratinização, tem como objetivo recuperar a queratina, pois a sua falta deixa fios quebradiços e ressecados, fornecendo a hidratação e brilho para o do cabelo. A queratinização é feita com a aplicação direta do creme a base de queratina, uma vez que as cutículas estão abertas após a utilização do shampoo de limpeza profunda. Sua finalização é feita com secador, pois seu calor potencializa o efeito. Este procedimento pede mais de uma sessão, sendo que cada uma custa em média de R$ 100,00 a 150,00 reais.

Mas, o mais importante é que você cuide bem dos seus cabelos, utilizando bons produtos evitando os procedimentos químicos e tento uma alimentação rica em proteína e vitamina “A” e “E”, que fortalecem o cabelo.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos