Cabelos lisos e coloridos


Este fato ninguém pode negar. Nenhuma mulher está 100% satisfeita com o seu visual. Com as madeixas então nem se fala. Hoje, com um leque de possibilidades para melhorar o visual, é possível conseguir ter a aparência deseja com mais facilidade. As tinturas são um grande coringa feminino.

É sempre importante escolher uma cor que valorize os olhos e a cor pele, além de combinar com seu perfil como um todo, do mais moderninho até o mais clássico.

Outro ponto que deve ser levando em conta antes de pintar os cabelos é que nem sempre a cor da moda fica bem em você. Para não errar, o conselho dos profissionais é escolher tonalidades não muito distantes da sua cor natural.

Algumas dicas valiosas:

Pele esverdeada (árabe) – evite o dourado (dá pouco contraste)
Pele amarela (oriental) – evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
Pele negra – evite o louro (contrasta demais)
Pele branca – evite o acinzentado (envelhece)

A melhor maneira de saber se uma cor combina com você é experimentando. A dica é pegar  uma pequena mecha da cor que pensa em adotar e coloque perto do rosto. Se não encontrar nenhuma daquelas cartelas que mostram fios de cabelo em vários tons, é só pedir a ajuda das amigas Veja a cor do cabelo delas e coloque perto do seu para ver se combina ou não.

A pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanhos, verdes e azuis pode revelar o tom de louro que combina mais com o seu rosto. Se os pontinhos forem dourados, escolha louro-dourado; se forem mais opacos, louro-bege é a cor indicada.

Loura fatal

Quem tem mais chance de convencer no papel de uma deusa loura? “A castanha com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros”, ensina Roberto Aros. Olhos azuis ficam melhor com louro-bege; já o louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. Aros não recomenda tons acinzentados, porque alguns fios podem acabar esbranquiçados – o que envelhece. E as morenas de olhos escuros, não podem virar louras? Sim, mas, para garantir um bom resultado, é necessário seguir alguns critérios: evite louros muito claros se não quiser ficar com um look totalmente falso. “Escolha tons naturais próximos ao louro-escuro”, aconselha.

Preto nada básico

Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras. As clarinhas precisam tomar bastante cuidado. O contraste com a pele branca resulta num look fashion, não muito natural, que só funciona em determinados casos.

Vermelho quente

As nuances poderosas do vermelho caem como uma luva em tipos exóticos, como as orientais, que podem se entregar sem medo a qualquer tom. Para as mulatas mais modernas, a cor é o acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.

Entenda as cores

Você não entende aqueles números, 6.4, 7.1 ou seqüências do gênero, que aparecem na embalagem das tinturas? É fácil. Quando tem apenas um número, é a cor base (ao todo são nove: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro). Se são dois números, 6.3, por exemplo, o primeiro indica a base e o segundo a nuance (no total, existem nove: cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê)

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos