Saiba como recuperar o cabelo danificado de sol e praia no verão



Importante é reconstruir os fios para só depois investir em hidratação.


Verão é época de praia, muito sol, piscina... E depois, os cabelos sofrem com tanta agressão. Mas existem tratamentos e truques para não chegar no outono com fios acabados.


É comum já em janeiro as mulheres com os cabelos detonados. É natural. As mulheres se jogam no verão e depois têm de consertar o estrago.

 O sal do mar e o cloro das piscinas são os piores inimigos de um cabelo bonito. Um conselho é que as moças se previnam na praia. Usar chapéu, boné ou faixa para se proteger do sol ajuda a evitar que a cor desbote. Alguns produtos com filtro solar também são indicados para quem vai se expôr ao sol.

Para quem gosta de ficar na água, há um tipo de creme impermeabilizante, que minimiza os estragos do mar e do cloro.
Mas, uma vez feito o estrago, é importante investir na reconstrução dos fios antes de tudo.

Tem um produto de metal muito bom para esses casos: a tesoura. Cortar as pontinhas é essencial e melhora a qualidade dos fios. O importante é tratar esse cabelo e existem produtos muito bons com polímeros catiônicos e queratina que reestruturam os fios, eu indico linhas das marcas Science, Sebastian, Bonacure e Kerastáse. É indispensável passar por um profissional porque o que vai bem em um tipo de cabelo pode não ficar tão bom em outro.


A frequência de visitas ao salão pode variar de uma vez por semana até uma vez por mês.

 O tratamento é bastante individualizado, avaliado caso a caso. Tudo depende do estado do cabelo e de sua estrutura: se o fio é fino, grosso, crespo ou liso.

 Depois do tratamento, o profissional sugere produtos como shampoos e condicionadores para usar em casa. É importante usar produtos hidratantes.
Usar um leave-in no cabelo úmido deixa ele mais macio. E finalizadores tipo "silicone" devem ser usados nos fios já secos. Eles são como uma 'maquiagem' para os fios, deixam a aparência melhor.


0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos