Cuidados para cabelos lisos e finos

Na cabeça de muitas mulheres, os cabelos lisos e finos exigem maior atenção para manter a vida.
Confira a matéria.Muitas brasileiras, especialmente as descendentes de europeus, têm os cabelos lisos e finos, como os de crianças. Práticos e adaptáveis a muitos cortes, eles exigem cuidados especiais para que a beleza e o brilho dos fios sejam mantidos. São pequenas atitudes que fazem grandes diferenças. A atenção deve começar debaixo do chuveiro.

Como os cabelos lisos e finos tendem a ficar oleosos com mais facilidade, a lavagem deve ser diária e com xampus neutros. Xampus infantis, de composição suave e menor concentração de corantes, também são uma boa pedida. Condicionador, só nas pontas. Na hora do enxágüe final, use água fria - é um bom truque para fechar as cutículas capilares e manter o brilho.Não penteie os cabelos muito molhados. Enxugue o excesso de água com uma toalha e passe um pente de dentes largos para tirar os nós. Se tiver de usar o secador, lembre-se de que a distância deve ser de pelo menos 20cm do couro cabeludo (mais ou menos um palmo).

Existem truques e produtos que conferem aos cabelos lisos e finos mais volume, mesmo que temporariamente. O melhor truque é secar as raízes com a cabeça para baixo. Depois disso, você pode passar spray para "levantar" a raiz ou usar mousse em toda a extensão dos fios e dar a eles o formato que quiser. Spray e mousse também ajudam a manter os penteados por mais tempo e evitam mechas caindo no rosto.Você pode, ainda, adotar um corte que dê mais volume aos cabelos. O ideal é o que mantém a base reta e é desfiado na frente desde a altura do queixo. É moderno, bonito e dá uma sensação de movimento que muda até a forma como você se vê no espelho.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos