Escova de chocolate


A escova de chocolate é uma técnica que trata os fios com uma fórmula à base dessa tão apreciada guloseima.- A escova tira o volume, dá mais brilho, deixa o cabelo macio e tratado – explica Brigitte Revollo, do salão Brigitte Fine Arts, no Rio de Janeiro.

Mas o que afinal o chocolate tem de especial para trazer benefícios às madeixas? Segundo a tricologista e terapeuta capilar Sheila Bellotti, a hidratação é sua principal propriedade, e ela explica o porquê:
- Ele possui theobromina e cafeína, entre outras substâncias, que são ricas em ácidos graxos proporcionando emoliência e hidratação aos fios e couro cabeludo – afirma Sheila. A especialista porém alerta que é preciso cautela ao usar esse tipo de produto, pois ele pode estimular a produção sebácea do couro cabeludo. Quem sofre de seborréia por exemplo, deve tratar o problema antes de se entregar aos processos químicos, que podem acabar agravando o quadro.
A Escova de Chocolate é recomendada para quem quer dar um aspecto liso aos fios. Quem tem cabelos muito cacheados não ganhará um liso total, mas vai se beneficiar com um volume menor. Depois de uma lavagem, as madeixas recebem o produto, formulado com queratina líquida, proteína da seda e matérias primas naturais, como o extrato de cacau, cafeína e substâncias ricas em ácidos graxos. Associados à substância alisante, a fórmula recupera cabelos danificados por agentes naturais e químicos. 


 Após o tempo de ação da fórmula de chocolate, os cabelos são escovados e também passam pela aplicação de uma chapa de porcelana, que ajuda a fixar o efeito do secador. Segundo Brigitte, o procedimento leva cerca de duas horas, e é indicado para quem passou por alguma química de alisamento, como escova definitiva, e deseja “segurar” o resultado por mais algum tempo antes do retoque.


Como todos os outros procedimentos químicos, é preciso ficar três dias sem lavar a cabeça, para que o efeito dê o resultado esperado na estrutura dos fios. A duração da escova varia de pessoa para pessoa, pois depende de fatores como o tipo de cabelo e a velocidade de seu crescimento. Mas em média, o efeito final dura cerca de 2 meses. A Escova de Chocolate custa a partir de R$ 250, e esse preço aumenta quanto maior for o cabelo.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos