Exagerou no sol e está ardendo ?


Na pressa para garantir a cor do verão, você passou o dia na praia ou na piscina, sem proteção suficiente. Resultado: em vez de um bronzeado saudável, conseguiu ficar com a pele muito vermelha e o corpo todo ardido.A melhor forma de reduzir o estrago é investir na hidratação.

Produtos pós-sol feitos com camomila ou aloe vera ajudam a diminuir a sensação de ardência.

Proteger rosto e corpo é tarefa mais do que obrigatória para quem abusou do sol.

Como a pele vai escamar de qualquer jeito e que todo cuidado é pouco. A pele nova é mais sensível do que a anterior.

É preciso usar filtro solar para não correr risco de formar bolhas, queimaduras ou manchas, além de passar um bom hidratante.

Manter o organismo hidratado também ajuda a combater o ressecamento cutâneo provocado pelo sol. Para isso, beber grandes quantidades de líquido é fundamental. Vale investir em água, sucos naturais e água de coco.

Outro ponto importante é a esfoliação, que deve ser feita normalmente até cinco dias antes da exposição solar, ou de forma bem leve quando a pele começar a descascar, a fim de retirar as camadas mortas. Uma esfoliação correta contribui para evitar a formação de manchas na pele.

Mas, como já diria a sabedoria popular, a prevenção é o melhor remédio. Apostar em um bronzeamento gradual é a melhor maneira de preservar a saúde da pele, evitando problemas como envelhecimento precoce e doenças como câncer.

Quem passa a maior parte do ano longe da praia não deve tentar tirar o atraso em um dia só. Diferentemente do que muita gente pensa, o filtro solar não impede que a pele fique morena, só retarda a vermelhidão e protege contra a ação nociva dos raios ultravioleta.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos