Maquiagem


Corrigindo



Deixe sua maquiagem impecável. Confira qual é a cor ideal de corretivo para esconder suas imperfeições.


Para que uma maquiagem saia perfeita, o uso do corretivo é essencial e obrigatório, já que diferentemente da base, ele corrige imperfeições como olheiras, espinhas, cravos, manchas e até mesmo linhas de expressão. Ou seja, os corretivos surgiram para resolver qualquer problema.


Entretanto, apesar de indispensável na nécessaire de toda mulher é necessário saber usá-lo corretamente pois, assim como ele pode apagar todos os sinais indesejados, se usado de maneira incorreta, pode acentuá-los ainda mais.
Para acabar de vez com as suas dúvidas em relação ao corretivo, o Portal da Maquiagem consultou a beauty artist Belinda Monteiro, de Novo Hamburgo.
Aprenda tudo sobre ele!

Textura
Hoje é possível encontrar o produto em várias apresentações, das mais líquidas aos bastões. A escolha vai depender da qualidade da pele e dos problemas a serem corrigidos.
- Corretivos líquidos: mais indicados para peles secas e com linhas de expressão. De acordo com Belinda, por serem mais fluidos, a pele absorve mais facilmente, criando um aspecto leve e natural. É ideal para ser aplicado na região dos olhos e linhas ao redor da boca.

- Corretivos cremosos: por serem mais densos, têm uma melhor cobertura, mas não devem ser usados por quem tem pele oleosa. São melhores para áreas maiores e lisas.
- Corretivos de bastão: são os mais indicados para olheiras escuras, mas para peles mais jovens. Isso porque eles tendem a acentuar as linhas de expressão dessa região. Além disso, são excelentes para disfarçar manchas e espinhas.
- Lápis corretivos: por serem mais secos, são ótimos para corrigir pequenas imperfeições como acnes e vasinhos vermelhos.

Tonalidades
Existem no mercado, além de corretivo dos tons de pele, corretivos coloridos como verde, amarelo e lilás. Belinda explica que eles são usados como neutralizadores de cor: "É um princípio da colorimetria: cores opostas se neutralizam ou formam uma combinação que cria um resultado natural de pele.
- Verde: serve para ser usado em manchas e espinhas avermelhadas;
- Amarelo: manchas e olheiras amarronzadas ou arroxeadas (o amarelo clareia o marrom e neutraliza o roxo, como o roxo de hematomas);
- Lilás: indicado para acnes inflamadas e aquelas olheiras amareladas.

Imperfeições

- Olheiras bem escuras em peles muito claras
O primeiro passo é usar um corretivo três tons mais escuros que a sua pele na região onde deseja disfarçar. Se a sua pele for jovem, prefira o de bastão, se ela for madura, opte pelo líquido. Em seguida, passe a base do seu tom de pele em todo o rosto, tomando cuidado para não "esfregar" a parte das olheiras. Espalhe levemente até que o tom fique homogeneizado. "Provavelmente, depois de passar a base as olheiras ainda estarão aparecendo, então aplique novamente o corretivo, que desta vez precisa ser exatamente da cor de sua pele. Se ainda assim elas não sumirem, passe um pó compacto bem clarinho e de textura fina. Além de fixar, ele ajuda a clarear mais um pouco", explica a maquiadora.


- Olheiras claras, geralmente conseqüência de cansaço
Nesse caso é mais fácil desaparecer com elas. Se a sua pele for jovem, um corretivo do mesmo tom que ela já costuma resolver. Mas se a sua pele for mais madura, tome cuidado para não aplicá-lo em excesso. Prefira os corretivos líquidos.

- Espinhas
Para as mais vermelhas, depois de passar uma base de boa cobertura, aplique um corretivo adequado ao seu tipo e tom de pele apenas naquelas mais aparentes. Belinda explica que a melhor maneira é aplicar com o dedo, bem de leve, para não retirar a base e não espalhar demais o produto. Em seguida, aplique o pó compacto para fixar.

- Manchas
Aqui vai depender do tamanho, da definição, tonalidade em relação à pele, enfim... Conforme o tamanho da área atingida é aconselhável primeiro passar uma base de boa cobertura e mais escura que a pele, para depois uniformizar com outra mais clara.

Os corretivos são ótimos aliados da nossa beleza. Quando usado sem exageros, ele escondem as imperfeições e você não corre o risco de salientar ainda mais o problema que deseja disfarçar. 

Natalie Portman os makes mais usados por ela

Dona de um estilo simples e extramamente elegante, Natalie Portaman arrasa. Veja os makes mais usados por ela!
Nascida em 1981, em Israel, na cidade de Jerusalém, Natalie Hershlag, mais conhecida como Natalie Portman, é uma das melhores atrizes de Hollywood de sua geração.
 Dona de um currículo enorme, onde constam inúmeros filmes, Natalie além de já ter vencido o Globo de Ouro, ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, formou-se em Psicologia na Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas universidades americanas e é poliglota - ela fala inglês, hebraico, francês e alemão.
Atualmente, a bela está em cartaz com o filme "Black Swan".











Em suas maquiagensm, Natalie Portaman geralmente deixa o destaque por conta dos olhos. Para isso, seu make conta com sombras escuras, delineador e cílios postiços para deixar o olhar ainda mais poderoso.



O que vocês acharam?
Para dar cor ao make, ela aposta em blushes rosinha e na boca em batom nude ou gloss. Nas fotos, novamente o destaque ficou por conta dos olhos. Aqui, Natalie aplicou nas pálpebras móveis uma sombra iluminadora e contornou os olhos com lápis preto.




Natalie esbanja simplicidade e elegância. Em dias de premières, ela quase sempre é eleita como uma das mais bem vestidas. Nesses eventos a sua maquiagem é impecável e o seu cabelo geralmente é preso em coques. Sem dúvida ela é uma das atrizes mais lindas e elegantes do cinema.



Descubra agora como ficar com um look alegre e natural, tão desejado para o verão.
O verão é uma das estações mais aguardadas pelas mulheres. É a época de mostrar que todo o tempo na academia valeu a pena. Mas a aparência do corpo não é tudo, tem de ter aquele ar renovado, de beleza natural que toda mulher merece.

Para manter a sua beleza, a estação não permite excessos. Lembre-se: o verão é muito quente, o calor faz suar e acaba borrando a maquiagem. Então, o que vale é apostar no look natural, tendência desse verão. Segue uma dica de look da beauty artirst Penélope Beolchi, para você marcar passagem, sem errar na maquiagem.

1º PASSO:
Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes: uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.


2º PASSO:
Depois do corretivo, vem a base. Para quem não quer se expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele, Penélope conta o truque: “Para conseguir um tom de bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual”.
A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou com o auxílio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação.


3º PASSO:
Para o dia-a-dia, os olhos pedem cores claras. O rosa nacarado é uma ótima escolha. Com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferiores, o que dá um ar de leveza.
Para realçar o olhar, abuse da máscara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra. Para evitar que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.


4º PASSO:
Os lábios levam um contorno cor-de-boca e para finalizar, um gloss rosa. Penélope afirma: “Eu aposto em tons florais e rosas para o verão de 2009”.
5º PASSO: (esse é extra)


Para ficar com um cacheado natural, Penélope ensina outro truque: ”Depois de aplicar o fixador líquido, o truque é colocar o babyliss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada”. Escolha as mechas aleatoriamente, alternando o sentido no qual se modela cada cacho. Ao final, desmanche os cachos um pouquinho, bem sutilmente, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.

A temporada Outono – Inverno começou!  Confira dicas para não errar no make.   
O verão acabou e chegou à hora de se ligar nas novidades do    mundo da maquiagem para o outono – inverno de 2010. Estações  geralmente marcadas por um look mais sombrio, este ano trazem as  cores de um modo mais evidente, prometendo aquecer a temporada.
A maquiadora Susan Moraes conta que o colorido sempre é bem vindo, pois consegue valorizar diferentes rostos, tons de pele e somar com a personalidade de cada pessoa. “O colorido pede isso, a pessoa tem que "vestir" a maquiagem. Não adianta também pegar tudo o que a moda nos proporciona se no fundo não combina com nosso estilo”, diz Susan.
Seguindo o clássico estilo destas estações, as cores escuras vêm com tudo e, tanto para os olhos, quanto nos lábios, serão sucesso garantido. Tons metálicos de azul, marrom, preto, verde e cinza também estão em alta. “O preto já é algo mais fácil de vestir, é clássico e elegante. Uma maquiagem preta bem feita deixa qualquer mulher bonita”, diz a maquiadora.
As maçãs do rosto podem ser o charme do make, com a utilização de tonalidades rosadas, mas não podemos esquecer os olhos e dos lábios. Segundo Susan, a temporada traz a possibilidade de muitas cores e com isso temos que tomar cuidado com o que realmente combina com nossa pele. A maquiadora dá as dicas para você:
.
- Tons laranja, ameixa, e rosados se encaixam bem em qualquer tonalidade de pele.
Para as tonalidades de pele mais clara:
- Olhos: Azul, roxo verde, cores e mais cores, é uma pele que necessita do colorido para dar uma valorizada.

- Boca: Valorizar a boca mais do que os olhos dá uma surpresa agradável, pois fica algo bem diferente do que costumamos ver. Use vermelho, roxo, rosa e marrom.

- Blush: Escolha os tons rosados, desde o claro até o mais forte. Isso faz com que consiga um efeito de "vermelinho do frio".

Para tonalidades de pele mais escuras:
- Olhos: Para não errar, use dourado ou bronze.
- Boca: Aposte nas cores escuras como Ameixa, uva, marrom e vermelhos. Tons escuros sempre dão certo. Use tons claros quando quiser realçar muito os olhos.
- Blush: Também aposte nos tons rosados, mas fique atenta para escolher o que melhor combine com sua pele.

Sobrancelha para cada tipo de rosto


A sobrancelha com certeza tem papel fundamental na expressão de uma pessoa, elas emolduram o olhar. Se sua sobrancelha estiver destoando do seu rosto, grossa demais, fina demais ou "suja" (com excesso de pêlos, sem desenho) pode tirar o glamour do seu olhar, de sua expressão.

Sobrancelhas muito grossas e com fios desalinhados além de dar a impressão de desleixo, deixam o olhar fechado, desvalorizando o rosto. Por outro lado, as sobrancelhas muito fininhas ficaram no passado, deixam a mulher com cara de sono (sério mesmo!!! deixa crescer essa sobrancelha!).

Portanto, tirar demais ou de menos, pode fazer toda a diferença, quando o assunto é sobrancelha. Uma sobrancelha bem desenhada é capaz de levantar e até rejuvenescer a face.


Um outro probleminha que pode estragar a sobrancelha é ela ser muito rala e muuuito clarinha. Mas para isso existem milhares de soluções em maquiagem, tinturas como hena ou até mesmo maquiagem definitiva.

Então a dica é:
- rosto redondo: sobrancelhas suaves e menos espessas;
- rosto comprido: mais grossas;
- rosto fino: levemente arredondadas, com um ângulo menor.


A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada
Tire apenas os pêlos que crescem pelas pálpebras e os que crescem entre as sobrancelhas, pois estes deixam a fisionomia pesada.
Os fios mais longos, que cismam em ficar espetados, devem ser cortados com uma tesourinha.
 Para evitar que os fios fiquem espetados, é preciso penteá-los diariamente. O uso do rímel incolor ou um pouco de gel ajudam. Os fios brancos ou muito claros, que dão a impressão de pouca sobrancelha, devem ser tingidos em um tom mais escuro que o cabelo. As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumada.

A regra é como segue abaixo na figura:
A. Canto do nariz com canto interno do olho


B. Canto do nariz com a íris


C. Canto do nariz com canto externo do olho


A maquiagem deve vir pra somar no visual e não para derrubar e nem sobrecarregar a fisionomia ,a maquiagem para o dia a dia deve ser assim  suave , uma boa pele deve ser preparada com produtos adequados e de preferência com filtro solar hoje já encontramos a venda bases com filtro solar as vezes uma boa base não existe a necessidade de nem pó compacto passa-se a base depois um bom lápis e um gloss transparente alem é claro de um rímel pra destacar os olhos a sombra pode vir no degradê de tons claros logicamente afinal para usar no dia -a-dia e no trabalho precisamos de descrição e em alguns trabalhos sobriedade .

A maquiagem para o dia a dia como tambem para irmos trabalhar não precisa e nem deve ser carregada .Opte sempre por tons neutros . uma maquiagem nude com olhos em tons claros pouco esfumaçado bem suave .
Na maguiagem você pode usar: base bem fina, de boa qualidade e no tom exato da pele, máscara para cílios, blush e batom cor-de-boca ou um outro tom neutro mais escuro puxando pra o rosa-queimado ou amarronzados (vermelhos, vinhos e outras cores fortes e marcantes como pink e laranja,azul são arriscados).
Já a sombra opte por tons neutros, como beges, marrons ou cinzas também é uma boa pedida. E os metalizados, cintilantes, efeitos molhados e brilhos não devem ser usados para o dia a dia apenas a noite ou para festas e na balada.

*Prenda seu cabelo para trás com uma faixa ou bandana.
*Limpe e hidrate seu rosto e pescoço e espere uns cinco minutos para que sua pele absorva bem o hidratante.

(Essas etapas são importantes para que seu rosto esteja preparado para a maquiagem).
Passos

1.Comece usando o corretivo embaixo dos olhos e nos lugares do rosto onde você necessite disfarçar e esconder sinais e defeitos que possam existir.
Espalhe bem o corretivo para que ele fique uniforme.

2.Passe a base de sua preferência (líquida ou em pó). Se for usar a base líquida, aplique pó facial translúcido para que a maquiagem dure mais. Não se esqueça do pescoço.

*Dica

Passe uma camada mais espessa de pó na área embaixo dos olhos. Se cair algum fragmento de sombra, você conseguirá remover com mais facilidade.

3.Para a maquiagem dos olhos, aplique uma sombra de cor prata fosca em toda a pálpebra.

4.Com um pincel de ponta fina e firme pinte com a cor azul marinho o canto externo das pálpebras, desenhando um “V” na horizontal. Passe a sombra bem de leve somente para marcar o local e depois cubra com mais sombra. Sombreie um pouco com esfuminho as duas cores .

5.Próximo à sobrancelha, você deve aplicar uma sombra clara para “levantar” o olhar.

6.Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado. Nas covinhas da bochecha e na linha da mandíbula, passe um blush cor terra. Esse tom mais escuro ajuda a “afinar” o rosto.

7.(Voltando aos olhos).É hora de passar o rímel nos cílios superiores e inferiores. Você pode passar 2 camadas nos cílios superiores, penteando bem para que os cílios não fiquem muito grudados.

8.Para finalizar, passe nas sobrancelhas sombra marrom com um pincel de cerdas duras, sempre na direção do crescimento dos pêlos .

*Dica

Para corrigir falhas nas sobrancelhas use sombra em pó ao invés de lápis. Fica mais natural e menos marcado.

9.Passe batom de cor clara ou gloss para não “roubar” a atenção da maquiagem dos olhos.

*Dica

Quando a maquiagem dos olhos for forte, o batom deve ser suave.

Maquiagem profissional


Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.

Antes de tudo

*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
 “A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.

Base

*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.

Lápis

*Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
*O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.
 
Sombra




*Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê.  Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..
*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

Máscara para cílios

*
Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.
“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.

Batom

*
Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.
Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.
Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.
Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”,
“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

Olá amiga!


Hoje vamos falar de um assunto de utilidade pública:

PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Vocês sabem quantos são? Para que serve cada um? Qual o seu preferido?

Vamos conhecer os principais e ver a utilidade de cada pincel de maquiagem, o pincel de maquiagem certo para cada objetivo…


Eu quero destacar este achado que fiz! Para mim, ele é o pincel ideal para esfumar a sombrao pincel de sombras da AVON. E já aproveito e marco o côncavo com ele também…

Sabe aquele produto que você não espera muito, ou não aposta nada? Pois é! Quando eu encomendei este pincel, confesso que era este meu sentimento… Por se tratar de um pincel que paguei menos de 10 reais (o danado ainda tava em promo!) achei que ia ser mais um apenas para ir revezando… QUE NADAAA! Qual não foi minha surpresa quando senti a “maciezzz” do gorditcho… ga-meiii!
Sério amiga… acho que é um bom investimento se você tá a busca de um pincel para esfumar e para chamar de seu… ele é muito gostoso! Além de baratinho… BBB! =)))
Agora, vamos aos outros pincéis para maquiagem… Os principais
O site da  Revista Capricho  fez uma matéria bem legal, com ilustrações animadas e tudo! Confere lá! ;)

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos