Conheça o certo e o errado da paquera

Cansada das velhas técnicas de paquera? Elas provavelmente não funcionam mais quando o assunto é conquista porque os tempos mudaram e, talvez, só você continue deixando o lenço cair no chão - pensando em um gesto de cavalheirismo - quando um homem interessante passa por perto. Especialistas em relacionamento montaram o "certo e errado" da paquera dos dias atuais. Confira!

Certo: fale com as paqueras da web pelo telefone.
"Você pode conseguir informações muito preciosas sobre sua paquera virtual com uma simples ligação. Ao invés do e-mail, falar ao telefone pode fazer você perceber traços da personalidade da pessoa e saber se ela é confiável. Quando ao telefone, as pessoas têm um discurso mais natural. Se você não consegue ficar 20 minutos com um homem ao telefone, como conseguirá passar duas horas ao seu lado em um encontro?", alerta Rachel Begelman, co-fundadora do site de conselho sentimental Econfidant.com.


Errado: colocar o pé no acelerador
"Com tantos afazeres no dia-a-dia e a difícil separação da vida pessoal da profissional, queremos abraçar o mundo e acabamos sem dar conta do recado. Se você marcar três encontros em uma mesma semana, certamente não vai conhecer uma pessoa que pode ser um bom partido. Então, pé no breque! Tenha seu objetivo em mente e faça dele sua meta. Assim, se quiser encontrar o par perfeito ou simplesmente uma paquera de uma noite, estará com suas energias voltadas para isso", acredita a conselheira amorosa Deborah Cooper.

Certo: ser honesta sobre o que você quer
"Nos dias atuais, as pessoas não estão muito certas do que querem e fica difícil identificar se uma paquera vai ou não ter futuro. O ideal é sair de casa com a certeza do que você está procurando. Se um pretendente que você não gosta fizer um convite, seja honesta e diga que só quer amizade. Se a intenção é sexo casual, deixe a mensagem subliminar e espere o ataque", diz Maria Shaw, autora do livro Almas Gêmeas e amigos de célula (em livre tradução para o Português).

Errado: bombardear o pretendente de torpedos
"Se você envia um torpedo e ele não responde na mesma hora, não pense: 'ele não deve recebido minha mensagem'. Em geral, os serviços de mensagens via celular são confiáveis. Um torpedo ou um e-mail são suficientes; caso contrário, você vai parecer desesperada", aponta Rachel Begelman.

Certo: incremente seu perfil na web
"Honestidade é tudo e ser positiva também. Se você tem uma página de relacionamento na web, tome cuidado para não mostrar um perfil de alguém que só reclama da vida ou parece chata. Deixe mensagens positivas e se mostre uma pessoa amiga. Preferências como 'gosto de andar pelo parque de mãos dadas em um dia ensolarado' ainda encantam os homens", diz Andréa Orr, consultora do site de relacionamentos Personal Trainers.

Errado: falar sobre seus segredos sexuais
"Se alguém perguntar 'com quantas pessoas você já dormiu?' ou 'qual foi a coisa mais maluca que você já fez na cama?', resista à tentação. A resposta pode levar as pessoas a um julgamento errado sobre sua pessoa. Então, se uma paquera fizer uma pergunta do gênero, simplesmente responda: 'eu nunca beijo alguém para contar como foi'", recomenda Yvonne Fulbright, autora do Guia para um sexo seguro.

Certo: sair com grupo de amigos para conhecer pessoas
"Encontros entre amigos não servem apenas para rever colegas de escola. Mais e mais pessoas estão saindo em grupos de amigos para jantar ou badalar, e essa é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas fora do seu ciclo de amizade. Se você gostou de um conhecido de um amigo, não demore para deixar clara a sua intenção. Não seja tímida. Converse, puxe assunto ou simplesmente se faça notar", diz Maria Shaw.

Certo: use e abuse das boas maneiras
"Estamos em um mundo moderno, mas homens ainda gostam de mulheres com boas maneiras e que sejam educadas segundo as regras de etiqueta. Faça o pretendente entender que você não é qualquer uma e que gosta que a porta do carro seja aberta para você entrar, ou que a cadeira seja afastada para você se sentar à mesa. Homens reclamam, mas ainda procuram parceiras com requinte", afirma Deborah Cooper.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos