Melhores Dicas de Cabelos


Os cabelos são a moldura do rosto. Mas, muito mais do que isso, são a expressão da personalidade de todos nós. Cabelos bem tratados, limpos, viçosos e cheios de brilho são um sinal de limpeza e de que a pessoa tem cuidado com a sua saúde. Além disso, uma cabeleira bem cuidada é um instrumento de sedução fantástico.

Abaixo damos algumas dicas para você cuidar bem dos seus cabelos e sempre ter os fios viçosos, brilhantes e sempre dispostos a seduzir;

A primeira dica é a mais simples: limpeza. Manter o cabelo e o couro cabeludo limpos e asseados é a coisa básica a ser feita. O suor, o calor, a umidade e o acúmulo de sujeiras podem facilitar a proliferação de agentes causadores de doenças e de problemas que podem provocar muito mais do que cabelos feios. Mas, lembre-se: utilize shampoos apropriados para seu tipo de cabelo.

Enxaguar muito bem os cabelos depois de tomar banho ou de mergulhar no mar e na piscina evita que os produtos químicos nocivos se acumulem nos fios ou que o sal da água do mar estrague os seus cabelos.
Proteger os cabelos do sol é fundamental. Mas, não vá andar por aí com uma toca o tempo todo. Use produtos específicos com protetor solar. A radiação solar excessiva prejudica intensamente o seu cabelo e os deixa fracos.

Não abuse de produtos como máscaras capilares. Principalmente se você estiver na praia ou na piscina. Além de não protegerem os cabelos, facilitam que os elementos contidos na água do mar e da piscina estraguem seus cabelos porque os deixam mais fracos e fáceis de serem quebrados.
Jamais amarre ou prenda os cabelos enquanto eles estiverem molhados ou úmidos. Esse mau hábito danificará a estrutura do cabelo e pode facilitar o aparecimento da caspa.

No verão, diminua a utilização de produtos químicos pesados como alisantes ou corantes. Se possível, pare de usar esses produtos completamente. O uso desses produtos e o contato com a água do mar, piscina e o sol mais forte serão mortais para os seus cabelos.

Hidratação dos cabelos: Sempre. Mesmo em regiões de alta umidade, a hidratação evitará que seus cabelos tenham aquele aspecto ressecado e feio e melhorará muito a saúde deles.
Você pode usar os produtos que quiser e gostar. Apenas dê preferência para os que possuam protetor solar e aqueles que realmente melhoram o seu cabelo. Não se guie por conselhos e nem por comerciais que ofereçam milagres instantâneos. Isso simplesmente não existe.

Evite o stress. Esse é um fator que prejudica a sua saúde em geral. O que dirá os cabelos. Um corpo doente e estressado jamais poderá exibir cabelos lindos e vistosos. Faça exercícios físicos e seja mais feliz.
Alimente-se corretamente. Nossos cabelos são produzidos e mantidos por elementos que encontramos na alimentação. Uma alimentação deficiente poderá levar a cabelos fracos, opacos, quebradiços e feios. Uma alimentação correta possibilitará que eles estejam fortes o suficiente para resistirem as agreções do dia a dia.
Siga essas dicas e você terá sempre cabelos lindos e capazes de seduzir qualquer um.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos