Reconheça as desculpas mais esfarrapadas dos homens



Quem nunca foi vítima de uma desculpa esfarrapada do namorado ou pretendente que atire a primeira pedra. Aliás, esta é uma tática bastante freqüente dos homens, seja para despistar a mulher e cair na farra ou para curtir solitariamente uma dose de liberdade.

A sexóloga e terapeuta de casais Eliete de Medeiros explica que eles utilizam a artimanha da 'desculpinha barata' quando não estão suficientemente envolvidos ou comprometidos com a relação. "As desculpas esfarrapadas ocorrem com freqüência no início do relacionamento, quando o homem ainda tem que dar atenção aos inúmeros casos cultivados por ele. Então, ele leva um tempo para dar fim a todos eles", afirma.

Mas não há necessidade de se desesperar e cair no senso comum de achar que os homens não prestam. Eliete dá uma luz ao fim do túnel ao afirmar que o quadro pode ser convertido no momento em que ele se apaixonar pela mulher.

No entanto, mulheres que costumam sufocar o amado e exigirem exclusividade 24 horas por dia podem estar conduzindo o relacionamento ao fracasso. "Se ela não respeitar a individualidade dele, as desculpas esfarrapadas surgirão com certeza", alerta a sexóloga.

As tão temidas desculpas esfarrapadas são um ótimo termômetro da relação. Se elas forem dadas a todo tempo é sinal de que o pretendente não está nem aí com você. Afinal, em um relacionamento honesto deve existir diálogo franco e respeito ao outro.








0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos