LUZES / REFLEXOS



Quer seja para cobrir os cabelos brancos ou para mudar o visual, em algum momento nós sempre acabamos mexendo na cor de nosso cabelo. 
São luzes, reflexos, colorações e tinturas. A maioria das mulheres acaba tingindo o cabelo em casa. Só que colorir os cabelos não é algo tão simples assim, mas também não é impossível de se fazer sozinha. Com precaução e seguindo a orientação que acompanha o produto o resultado costuma ser muito bom.
Tipos de coloração
 
Se você não deseja ficar para sempre com o cabelo pintado, faça uma coloração temporária. Isto é, a cor fica na parte externa dos fios e sai depois de umas 12 lavagens. Esse tipo de coloração é ideal para quem quer experimentar diversos tons nos cabelos.
Mas se você já está decidida que cor deseja, pode optar por uma coloração permanente. Esta é mais segura, se realizada num salão de beleza, pois a tintura precisa ser mistura com água oxigenada para agir sobre os pigmentos do cabelo, localizados no córtex – camada intermediária do fio. O problema desta coloração é que precisa de um retoque nas raízes mensal e a grande conseqüência disso é uma agressão à estrutura dos fios.
Já às mulheres que buscam dar um ar de modernidade no visual, um reflexo ou luzes é ideal. Nada como clarear algumas mechas dos cabelos para mudar completamente. Antes que a pergunta venha: a diferença entre essas duas técnicas é que o reflexo clareia uma quantidade maior de fios do que as luzes. Existe um outro tipo de coloração, chamado Balayage, que também clareia algumas mechas desde a raiz, mas deixa a cor num tom mais claro nas pontas. Isso proporciona um o rosto mais iluminado.
Cuidados pós-coloração
 
Use shampoos e condicionadores para cabelos tingidos que contenham conter ingredientes que combatam o ressecamento e filtro UV, para proteger a cor dos raios solares. Uma vez por semana faça um banho de creme, para manter o cabelo hidratado
Dicas:
·         Faça uma prova de toque com 24 horas de antecedência para verificar se você é alérgica a fórmula.
·         deixe tudo que precisará por perto – pente, pincel, luvas, prendedores, capas, tintura e tudo mais - assim, vai facilitar muito o trabalho.
·         Para clarear cabelos já tingidos vai ser necessário descolorir o cabelo, você terá que recorrer ao auxilio de um profissional. Lembre-se: a descoloração é um tratamento que deixa os fios mais ressecados e precisa ser bem-feita para não danificar demais os cabelos.
·         Em cabelos longos ou volumosos, utilize dois kits de tintura.
·         Se você usa produtos de modelagem, como gel, mousse, silicone, spray ou outros, lave os cabelos 24 horas antes da aplicação.
No dia da tintura, sempre esteja com os cabelos secos e sem lavar a pelo menos 24 horas.
·         Aplique ao redor do rosto, orelhas, nuca e pescoço o creme hidratante ou o creme de tratamento que acompanha o kit para não manchar a pele. Evite que o creme entre em contato com os fios.
·         Prepare o produto exatamente como orienta  o folheto explicativo e use as luvas que acompanham o kit para aplicação. Use uma roupa mais velha e confortável. Envolva a parte de cima do corpo  com uma toalha de banho.
·         Divida os cabelos em várias mechas largas para iniciar o processo. Com isso, você agiliza a aplicação e garante a distribuição correta do produto por todo o cabelo.
·         Comece a aplicação por onde estiver concentrado o maior número de cabelos brancos, que apresentam mais resistência à ação da tinta. Se não existirem cabelos brancos, inicie pela parte posterior da cabeça, próxima à nuca, área na qual os cabelos também costumam apresentar maior dificuldade de fixação da coloração.
·         Se você nunca tingiu os cabelos, comece a aplicação pelo comprimento e pontas e só depois aplique nas raízes. Assim, você garante a ação da tintura nas pontas e deixa  a tonalidade igual em todo o fio.  
·         Depois de aplicar, apenas massageie levemente os cabelos. Não penteie, não prenda e não abafe os cabelos com nenhum tipo de touca. Os fios podem ficar manchados nas áreas que ficaram abafadas ou onde a tinta foi retirada pela ação de pentes ou presilhas.
·         Deixe o produto agir no intervalo de tempo recomendado pelo fabricante. O intervalo menor poderá comprometer o clareamento ou a fixação da tinta, que desbotará mais rapidamente. O tempo em excesso poderá danificar os fios e manchar os cabelos.
·         Para retirar o produto dos cabelos, você não precisar utilizar shampoo. Apenas enxágüe até que a água esteja totalmente sem cor e aplique o creme de tratamento que acompanha o kit, deixando agir pelo tempo recomendado.

0 comentários:

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos