Cabelos

Informações Básicas sobre Coloração


Desde as primeiras civilizações as mulheres têm usado diferentes métodos para melhorar e mudar a cor dos seus cabelos. Na antiguidade, as tinturas de cabelo eram feitas com amoras esmagadas e extratos de plantas, e aplicadas nos cabelos como um creme rinse. Nos séculos 17 e 18 as mulheres aplicavam óleo e pó aos cabelos para conseguir uma cor mais clara. E hoje em dia, as nossas cores e tons naturais de cabelo revelem pouca semelhança com as cores que você pode ter, se desejar.

O tingimento moderno de hoje é um processo químico que adiciona ou remove pigmentos do cabelo. Em relação aos pós e rinses de antigamente, as cores de hoje podem penetrar a raiz do cabelo e te levar de loira à morena e virtualmente qualquer tom entre os dois. Ainda temos produtos de coloração superficial, mas também temos cores com duração de poucos dias, poucas semanas ou tingimentos que podem ser usados até que desapareçam.

Para fazer boas escolhas para tingir o cabelo, aqui vão algumas informações básicas:

Seu cabelo tem a cor que tem por conta de uma sunstância chamada melanina, encontrada no córtex do cabelo (a parte do caule do cabelo, entre a camada exterior, chamada de cutícula, e a parte central do caule, chamada de medula). A melanina tem dois tipos, eumelanina (responsável pelas cores preta e marron) e a feomelanina (responsável por todos os tons vermelhos e loiros). O cabelo pode ter um destes tipos de melanina, ou nenhum dos dois, no caso do cabelo grisalho.

Quando você começar a pensar em pintar os cabelos, você deverá primeiramente determinar qual é o “pigmento de formação” da cor dos seus cabelos. Esta é a cor básica dos seus cabelos. Muitos cabelos louros e louros escuros têm o mesmo tipo de pigmentação, somente variando na claridade e força da cor.

Usamos o termo “nível” para indicar o nível de claridade ou não da cor do cabelo. Este nível de cor usa uma escala de 10 pontos, com 1 sendo preto e 10 sendo o louro mais claro. Com esta avaliação da cor do seu cabelo, o seu cabeleireiro (tinturista) pode escolher quais tons de cor para lhe dar os melhores resultados, e se você precisará fazer uma descoloração para chegar à imagem que você quer.

Outro fator importante na coloração dos cabelos é o “tom” das cores, que é o grau de calor ou frieza da cor do cabelo. Vermelho, laranja, e amarelo são todas cores quentes, enquanto verde, azul e lilás são tons mais frios. Por mais difícil que seja entender as razões, qualquer uma destas cores pode estar presente na coloração do cabelo. Ao fazer a avaliação correta do tom original da cor do cabelo, o profissional pode evitar resultados indesejáveis quando for tingir o cabelo. E ainda que você já tenha ouvido todas as histórias da “amiga” que tentou tingir os cabelos e saiu com cabelos verdes, ninguém quer ser a primeira a passar por isso.

A “intensidade” também é importante quando consideramos a coloração dos cabelos. Intensidade é a força de um tom de cor. “Louro Morango” e “Vermelho Bombeiro” são tons de vermelho, mas posso garantir que ninguém vai confundir os tons por causa da diferença nas suas intensidades.

Finalmente, quando for procurar uma cor para aplicar aos seus cabelos, você deve levar em conta a cor da base. As fórmulas de coloração de hoje mostram claramente quais são as bases das cores na embalagem. Essas são, típicamente Vermelhos, Vermelhos-Laranjas, Laranjas, Dourados, Neutros, Azuis, Azuis-lilás, e Lilás. As cores neutras, azuis, azul-lilás e cores com bases lilás são geralmente encontradas no Preto Verdadeiro, tons de Cinza e Louras Platinadas.

Através de uma cuidadosa avaliação da cor do cabelo antes do tingimento, você e seu cabeleireiro podem chegar a resultados maravilhosos criando “looks” naturais ou até uma cor nova e esplêndida, só para você. Mas o mais importante, isso pode ajudar a manter você longe de cometer um erro desagradável no processo de tingimento. Uma vez que você conheça os fatores importantes da cor que você tem, você poderá aproveitar o tingimento ao máximo.

A beleza dos cabelos loiros e sedutores sempre

Que atire a primeira pedra quem disser que nunca sonhou em ser loira. Claro que as morenas também tem o seu charme, mas um cabelo loiro e luminoso é um fetiche dos homens e o sonho de sensualidade das mulheres.

Cabelos loiros necessitam de cuidados especiais, principalmente quando são graças a tinturas e descolorantes, que é o caso da maioria das brasileiras.

Os descolorantes utilizados para dar o efeito de luzes, mechas e reflexos favorecem o ressecamento dos fios por removerem os pigmentos naturais da fibra capilar. Por isso, hidratações são necessárias para protegerem os fios, devolvendo o brilho e a maciez "O processo é agressivo porque ele abre as escamas da fibra capilar, retira pigmento do fio e depois fecha a cutícula", diz Marcelo Pascotto do salão L'Oficiel, em São Paulo. "Cabelos com reflexo possuem mais movimento, mais luminosidade e sem dúvida é um cabelo mais interessante do que um tom escuro de cor chapada, mas é claro que necessita de mais cuidados também", completa.

Para quem passou pelo processo de descoloração e precisa recuperar os cabelos danificados o profissional ressalta que as hidratações devem ser feitas com freqüência para restituírem a beleza dos fios "Cremes hidratantes indicados para cabelos descoloridos, tingidos ou com mechas devolvem o brilho e ajudam a hidratar e selar as cutículas. Em alguns casos, quando o cabelo já passou por muitos processos agressivos e perdeu a elasticidade é recomendado um tratamento mais forte à base de queratina" explica Pascotto.

Cuide dos seus cabelos, recuperando a saúde dos fios:

• Hidrate semanalmente com produtos específicos para cabelos descoloridos;

• Escolha um xampu sem sal;

• No dia-a-dia, utilize reparadores de pontas e produtos sem enxágüe.

Cortes de cabelo 2011






As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas. Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.

De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011 os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento. Destaque para os cortes assimétricos, repicados e despontados. O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.


Entre as diversas propostas de cortes de cabelo 2011, devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros. Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas.


cortes cabelos compridos 2011 Cortes de cabelo 2011


Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar e passar a tesoura nos fios, consulte seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.
Os fios lisos nunca saem de moda, mas uma das apostas de cabelos para 2011 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.




cortes cabelos curtos 2011 Cortes de cabelo 2011

Pontas duplas e cabelo opaco – Como evitar ?


Cremes sem enxágue estão na lista de produtos essenciais para maior proteção dos fios durante o verão. Nessa temporada com maior exposição ao sol, assim como outros elementos que danificam os fios, a exemplo da água com cloro das piscinas ou o sal do mar. Para evitar pontas duplas, cabelo espetado e desbotado, típicos desses maus tratos, os fios capilares devem ser hidratados semanalmente. Na hora do banho, use xampu de lavagem diária e aplique o leave-in que deve permanecer nos fios, garantindo maior proteção.

Ao escolher seus produtos, opte por aqueles com pantenol, ceramidas, vitamina E e aloe vera, substâncias que ajudam na fortificação dos fios. Para as pontas, dê preferência aos recondicionadores com colágeno e frascos específicos para protegem o cabelo dos efeitos do sol e do cloro.

Como as pontas também se ressentem, as duplas se multipliquem. Se for preciso, apare-as semanalmente.  Por fim, crie o hábito de aplicar silicone nas pontas duas vezes ao dia. O efeito selador do produto dá acabamento aos fios, deixando os fios sedosos e sem frizz.

Como Evitar e Tratar as Falhas nos Cabelos e Fios Ralos ?


No outono, a queda do cabelo é maior. Mais ou menos, 5 milhões de mulheres têm algum tipo de alopecia, nome científico do problema que pode causar a diminuição do volume de cabelo, ou deixar amostra falhas no couro cabeludo, mais conhecidas como calvície.

O transplante de cabelo serve como uma alternativa rápida e eficaz na luta contra a alopecia. E funciona do seguinte modo: os fios, retirados da área da nuca, são transplantados um a um no lugar que precisa de mais cabelo. No tratamento é utilizada anestesia local, e custa (em média) R$ 5 mil e demora cerca de quatro horas.

O resultado final do procedimento pode variar muito e alguns resultados não correspondem à expectativa da paciente.

Na avaliação é levado em conta a área do transplante, que não pode ser muito grande e a qualidade do cabelo doador, que precisa estar em ótimas condições.
Para o especialista Barsanti, existe grande eficácia do silício orgânico, uma substância tópica aplicada no couro cabeludo, associada ao uso do LLLT (Low Level Laser Therapy), laser que estimula o crescimento do fio.

A especialista Patricia Maciel, do Núcleo Capilar, prefere utilizar a terapia capilar, técnica que aprendeu no Japão e que envolve o uso de microcorrentes, produtos fitoterápicos e massagens, tudo não invasivo.
“O problema mais comum é o do cabelo que perdeu a densidade e precisa ser fortalecido”, segundo Patrícia Maciel.

Esse tratamento dura um ano, e seu custo é na faixa de R$ 1500.
A alopecia pode ser causada por fatores hormonais, como por exemplo, disfunções na tireóide ou ovários policísticos, ou genéticas como, por exemplo, excesso da substância dihidrotestosterona, que atrofia o bulbo capilar fazendo com que o fio se miniaturize, podendo até sumir.

estresse também provoca alterações no corpo que podem levar à queda do cabelo.
A alopecia pode acontecer em mulheres de todas as idades, sendo mais comum na puberdade, após a gravidez e na menopausa.

O diagnóstico é fundamental, pois já existem exames que podem dar o panorama completo do problema, de scanner do couro capilar à análise do bulbo em microscópio, passando por um estudo clínico completo para saber o que está influenciando a queda.
Mas, a decisão pelo procedimento ideal só quem poderá dizer é o especialista no assunto.

Reconstrução Capilar – Tratamentos


Com o excesso de química, stress, poluição e muitos outros motivos, os cabelos acabam ficando enfraquecidos e muitas vezes caindo co couro cabeludo. Isso acontece tanto entre mulheres quanto entre homens. A queda de cabelo natural ocorre principalmente entre o setor masculino, mas o problema está se tornando algo muito presente entre as mulheres, mas não é um processo natural.

Com o excesso de química, como tintura e alisamento, a raiz acaba também se modificando e não só os fios como muitos pensam. Com isso os cabelos acabam caindo, seja pela fraqueza na raiz ou então pelo entupimento dos poros. Com esse entupimento, os fios não conseguem crescer e os que já estão formados caem.

Os tratamentos de reconstrução capilar atingem tanto os fios já crescidos, quanto o couro cabeludo. Os cabelos danificados são tratados e restaurados, ficando assim com uma aparência de cabelo saudável, algo que muitas mulheres buscam. Já no couro cabeludo, é feito um tratamento de limpeza, para assim ocorre a desobstrução dos poros. Com isso os cabelos consegue crescer com força e saudáveis novamente. Existem diferentes clinicas de reconstrução capilar espalhadas pelo Brasil. Uma das mais famosas é conhecida como Clinica Slim.

A caspa também é um problema comum que acarreta o não crescimento correto dos fios. As escamas são responsáveis pelo entupimento dos poros capilares, ou seja, por onde saem os fios. O tratamento pode ser feito tanto em homens quanto em mulheres, mas os efeitos acontecem com mais positivada entre o público feminino, mesmo por que a queda é algo comum entre os homens, independe da idade ou das causas.

A pergunta que se faz é: como reconstruir a estrutura capilar?

 A reconstrução é feita com hidratações e tratamentos profundos. Os produtos atingem o mais profundo de cada um dos fios. As pontas duplas e ressecadas dificilmente serão reconstituídas, pois já chegaram em um nível onde só a tesoura resolve, ou seja, o corte das mesmas. Um cabelo saudável nem sempre significa um cabelo enorme. Muitos cabelos compridos tem danos profundos e difíceis de se recuperar.

Um dos tratamentos mais comuns para a reconstrução é a cauterização capilar. Alguns produtos próprios são passados em todo o cabelo. Depois a chapinha é passada com o cabelo ainda úmido pelos produtos. O calor da chapinha fecha as escamas, hidratando assim toda a estrutura dos fios. Os preços reconstrução capilar variam dependendo do tratamento escolhido. A cauterização é um dos tratamentos mais baratos, podendo custar de R$50 à R$200, dependendo do cabelo e do preço do profissional

A hidratação é a aliada das mulheres que possuem cabelos crespos, cacheados e com frizz. E uma das soluções para garantir um cabelo bonito e saudável é fazer inúmeras hidratações caseiras além de serem mais baratas que os cremes que compramos, elas dão o mesmo resultado de um creme tradicional.

E para ter certeza que eles funcionam mesmo o melhor que temos a fazer é anotar as receitas de hidratações, e faze-las para tentar diminuir o volume e o frizz de seus cabelos, deixando-os com brilho, maciez, bonitos e sedosos.

Creme de Hidratação Para Acabar Com as Pontas Duplas.
A primeira receita vai amenizar as pontas duplas  então anote aí você vai precisar de:

- 2 colheres de amido de milho (Maisena)
- 2 colheres de sopa de mel
- 2 colheres de sopa de água

Voce deverá fazer da seguinte maneira primeiramente ferver a água, depois de ferver desligue o fogo e em seguida você vai misturar todos os ingredientes. Deixe-o esfriando enquanto isso lave os cabelos e passe o creme do meio dos fios até as pontas do cabelos.

Depois de espalhar o creme enrole uma toalha quente ou uma touca térmica sobre os cabelos deixe agir por 15 minutos. Para terminar enxágüe bem utilize água morna.

Finalize com um creme leave-in para deixar seus cachos leves e bonitos.
Creme de Hidratação Caseira Para Controlar o Volume.
Para fazer esta hidratação voce vai precisar de:

- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- ½ melancia sem caroço
- 1 colher de sopa de óleo de soja
- 1 copo americano de água filtrada
- 16 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 sabão comum ralado

Para preparar o creme de hidratação você vai precisar bater a melância e a água filtrada no liquidificador. Enquanto isso derreta o sabão e depois desligue o fogo.
Você vai acrescentar o óleo e a manteiga  mexa bem e deixe esfriar. Em seguida coloque a farinha de trigo aos poucos misturando delicadamente e deixe reservado.
Você deverá lavar os seus cabelos e aplicar a mistura da raiz as pontas do cabelo. Deixe o creme por uma hora e depois enxágüe.

Voce vai perceber que seus cabelos vão diminuir o volume.
Faça e confira os resultados você vai gostar…e muito!
Os cabelos longos costumam apresentar alguns problemas em comum como, por exemplo: fios ressecados e pontas fragilizadas e que pode se dividir em duas ou mais vezes, pois existe até ponta quíntupla.
O que leva o cabelo a ficar desse jeito é a falta de hidratação e o desgaste da fibra capilar. Dando ao cabelo um aspecto ressecado, áspero e com pontas duplas.

O fio capilar é dividido em três partes: a medula, que se localiza no interior e distribui minerais e nutrientes; o córtex, que se localiza no meio, trazendo força e elasticidade; e a cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo.

Quando o cabelo está saudável, essas três camadas são unidas e seladas através da proteína ceramida e da gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e fraca. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a abrir no sentido do comprimento.

Quando o cabelo não é cuidado, o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes, a utilização do secador e da chapinha contribuem bastante para o desgaste dos fios, resultando em pontas duplas, devido à falta de saúde dos fios.

Dê tratamento e cuidado especial ao seu cabelo, hidrate os fios toda semana em casa e a cada quinze dias no salão, repare também as pontas de três em três meses, no máximo.
Visto que os cabelos sofrem o efeito do envelhecimento e do desgaste natural, o corte freqüente é necessário.

Não lave os cabelos com água muito quente, visto que pode irritar o couro cabeludo e também gerar feridas, além de deixar os fios mais ressecados.
Proteja as pontas dos cabelos com leave-in hidratante e de preferência com FPS. Visto que o leave-in é um ótimo recurso contra o ressecamento das pontas, segundo Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das famosas.

Na hora de usar o secador mantenha uma distância de no mínimo 15 centímetros entre o secador e os fios e Não esqueça de passar um protetor nos fios antes de secá-los.
Sempre comece a pentear os cabelos pelas pontas e depois vá subindo, use de preferência um pente de madeira.

Nunca prenda os cabelos quando eles estiverem úmidos ou molhados.
Para quem faz chapinha, descolore, faz escova progressiva, alisamento ou relaxamento, e tinge os fios, cuide melhor deles. Utilize produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.
O tratamento para as pontas duplas é o corte dos cabelos.
Os reparadores de pontas não selam escamas novamente, eles apenas selam até a próxima lavagem do cabelo.

Nenhum shampoo ou condicionador é capaz de acabar com as pontas duplas. Eles apenas podem preveni-las, se forem grandes emolientes e hidratantes.
A falta de lavagens deixa o cabelo com acúmulo de impurezas, tornando a raiz oleosa resultando no ressecamento das pontas.

A boa alimentação pode também contribuir para a saúde e o “não-ressecamento” dos fios.
Agora, com essas dicas de como cuidar dos cabelos e acabar com as pontas duplas, você poderá investir sem medo de errar na beleza dos seus cabelos.

Essa dica vai para quem frequenta muito a praia , piscina fica muito exposto aos raios do sol , esse tratamento é fundamental para recuperar os fios danificados ,serve tambem para recuperar o cabelo de quem faz muitos exercícios em academia afinal o suor do corpo tambem resseca muito os cabelos .

Indicação: fios danificados pela ação do sol.

Como é realizado: o cabelo é lavado com xampu antirresíduos e recebe uma máscara, que age por cerca de 10 minutos. Depois do enxágue é feita uma escova. “Ele fica revigorado, pois os produtos combinam vitamina c com ceramida, glicerina e os filtros UVB/UVA, que ajudam a proteger os fios e, ao mesmo tempo, restabelecem a sua hidratação natural e brilho”
Aplicação no salão: sessões quinzenais.

Manutenção em casa:
com xampu e condicionador da linha. Se for se expor ao sol novamente, é preciso usar o Shimmering oil, que controla o volume e protege o cabelo.


No salão a partir de : 100 $

Todo mundo já deve ter ouvido falar que um cálice de vinho faz bem para a sáude. É verdade os pesquisadores tem descoberto as maravilhas do uso do vinho não apenas para melhorar o nosso organismo como também em tratamentos estéticos .

A vinhoterapia  para cabelos é uma das novidades cosméticas que pormetem recuperar os cabelos danificados e extremamente ressecados, resgatando a maciez, brilho e saúde dos fios. Tudo isso porque O vinho é um ótimo antioxidante para os cabelos, e previne o desgaste dos fios.

A vinhoterapia para os cabelos contém ativos que protegem os fios , o tratamento também repõe a vitamina E, polifenóis e flavonóides que ajudam a deixar os cabelos  hidratados e saudáveis.

Atualmente muitos salões estão oferecendo para as suas clientes o tratamento da vinhoterapia para cabelos para recuperar a saúde dos fios e nutrir profundamente os cabelos danificados, elásticos e castigados tanto pelas ações externas quanto por agressões dos produtos químicos e mecânicos como por exemplo uso de secadores e chapinhas.

A vinhoterapia para os cabelos certamente é um tratamento eficaz e que apresenta ótimos resultados desde a primeira aplicação. O tratamento também melhora a textura, o brilho e a cor dos cabelos

O que é ? e como tratar ?

Os cabelos também envelhecem e você em algum momento já deve ter escutado falar sobre o envelhecimento capilar mas não faz nem idéia do que seja.  O envelhecimento capilar a medida que os anos passam,as raízes não trabalham produzindo o crescimento adequado dos fios e seus componentes, principalmente as proteínas,os cabelos ficam mais fracos e suscetíveis a danos.

O cabelo quando apresenta o envelhecimento capilar apresenta o aparecimento de cabelo quebradiço, arrebentado, fino,ralo, sem brilho, desidratado e menos maleável e macio.

Fatores externos que também, aceleram o envelhecimento capilar são, alterações climáticas, sol, poluição, água do mar, cloro e uso inadequado ou excessivo de pranchas, secadores, modeladores de cachos e químicas acabam prejudicando a saúde dos fios. Além dos fatores internos como stress, tabagismo, má alimentação, doenças, problemas hormonais e ingestão de medicamentos.


Como tratar o envelhecimento capilar?

Proteger os fios é fundamental usar protetor solar quando for a praia ou piscina, hidratações com produtos que contenham em sua fórmula colágeno , proteínas e vitaminas C e E vitais para os cabelos. Além de evitar hábitos que prejudicam os fios como dietas drásticas , excesso de química, e uso de secador e chapinha. Fazer tratamentos profissionais e  intensos quando houver necessidade de reposição de queratina e selamento da cutícula.Vale lembrar que uma alimentação saudável é fundamental para deixar os cabelos bonitos e saudáveis consumir omega 3 e proteínas. Antes de tomar qualquer decisão é fundamental fazer uma avaliação profunda com um dermatologista ele certamente irá indicar o melhor tratamento para combater e tratar o envelhecimento capilar

Tratamento de choque para cabelo


Todas nós ja sabemos que depois de  pintar,alisar, fazer escova progressiva,mechas ou luzes ou qualquer outro procedimento quimico os cabelos ficam detonados e tambem ja sabemos que não existe fórmula mágica para se ter cabelos saudáveis e brilhosos . Só existe um segredo que canso de dizer aqui no blog – HIDRATAÇÃO muita HIDRATAÇÃO

 
Alias não canso de postar tratamentos para hidratar as madeixas indicar cremes de boa qualidade , e existem tambem os tratamentos de choque aqueles cremes que devem e podem ser usados na emergência principalmente quando estamos com a grana curta pra investir em cremes carissimos o que não se pode é deixar de hidratar os cabelos.

Geralmente eles são vendidos em saches doses únicas e para quem não esta podendo gastar com cremes com pote grande não tem  mais desculpa basta usar os saches de tratamento de choque. Esta  precisando  urgente de uma hidratação nos cabelos ?!? essa é uma solução barata e eficaz .


Segue abaixo algumas dicas de produtos para tratamento de choque fáceis de encontrar


tratamentos_de_choque


1- Choque de Brilho, emulsão de silicone, Ignis, R$ 1,32

2- Tratamento de Choque, cabelos secos e desvitalizados, condicionador, Care Liss Professional, R$ 1,77

3- Queratinização e Cauterização Reforçada. kit contendo: Shampoo Anti-Resíduos Queratina Extrato de Algas; Tratamento Reconstrutor de Fibra Capilar; Carga de Queratina Cauterizante Reforçada; Protetor Térmico Selante com Queratina e Silicones, Vita Hair, R$ 10,92 (kit)

4- Tratamento de Choque Hydra-Max à base de Hidratante para cabelos cacheados, L’Oréal Paris Elsève, R$ 2,50

5- Tratamento Capilar de Choque, para reestruturação máxima e integral dos fios, Niely, R$ 1,85

6- Tratamento de Choque, Manteiga de Karité, Colorama, R$ 1,60

7- Tratamento de Choque, Coquetel de Vitaminas e Proteínas Reidratação e Proteção Especial Verão, R$ 1,60

8, 9, 10 e 11- Tratamento Capilar, complexo sem enxágüe, Queratina, Silicone, Tutano, Vitaminas A & E, Capicilin, R$ 1,85 (cada)

12- Carga de Queratina com Creatina, Keramax, Cauretização Capilar, Recondiciona Raízes e Pontas, Skafe Cosméticos, R$ 3,45

13- Choque de Brilho, Tratamento Capilar, com Silicone Concentrado, Vitahair, R$ 0,86

14- Choque de Queratina Líquida, restaura e regenera a fibra capilar, Aroma do Campo, R$ 2,46


A plástica capilar é o tratamento perfeito para recuperar o cabelo danificado por químicas, sol, ressecamento, reposição de queratina perdida pelas agressões do sol, poluição, secador, chapinha, baby liss.

A dica é se você esta com os cabelos elásticos, ressecados, altamente fragilizados, com muito frizz, a plástica capilar é o tramento mais recomendado para esses casos. Não adianta querer camuflar o cabelo danificado fazendo uma quimica forte por cima de outra , tem pessoas que acham que camuflando o cabelo danificado como uma escova progressiva – inteligente  ou definitiva já resolve o problema. Esta redondamente enganada !!!.  Nada que tenha química alisante é aconselhavel colocar em cima de cabelos já danificados .

Não existe esse milagre para recuperar o que já esta detonado, nenhuma química consegue consertar a outra, ou melhorar a aparência de um cabelo castigado. O ideal é muita hidratação e repor os nutrientes. O ideal é muita hidratação e repor os nutrientes .

A plástica capilar é uma cauterização profunda que utiliza produtos emolientes, o calor ativado pelo secador misto a ingredientes umectantes e finalizado com a chapinha especial para fechar as cuticulas e selar as propriedades nutrientes dentro do fio. Em apenas uma aplicação, repõe a queratina já podemos notar resultados maravilhosos .

Uma boa pedida de tratamento para previnir e até recuperar os cabelos, principalmente nessa temporada em que o sol, mar e piscina castigam tanto os fios

Tratamento Capilar

Sol, cloro, sal, químicas, secador, chapinha, baby liss… São os principais inimigos dos fios, eliminando as ceramidas e as proteínas, essenciais para a saúde e a beleza dos cabelos. Os acessórios de enfeites também atingem o córtex, onde se encontram as moléculas de água e queratina, responsáveis pela hidratação natural dos fios. Cabelos ressecados indicam que é hora de se preocupar com a saude das madeixas e procurar ajuda.Abaixo confira, algumas técnicas que prometem hidratar e recuperar as madeixas mais castigadas.

Cauterização capilar

Durante esse processo há a reposição da queratina, com o objetivo de reconstruir a fibra capilar. O tratamento começa com uma limpeza profunda, para eliminar os resíduos. Então, aplica-se um agente reconstrutor que tem como finalidade devolver a umidade e o brilho dos fios. Depois é aplicada a queratina, seguida da chapa de cerâmica. Para finalizar, uma emulsão tambem é aplicada para fechar a cutícula dos fios e o enxágüe.

A cauterização capilar nada mais é do que uma hidratação profunda. É indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para aqueles que foram danificados por algum tipo de química. Ela não deve ser feita no mesmo dia de uma coloração, e é melhor não lavar os cabelos por três dias após a aplicação, para não prejudicar a ação do tratamento.

Ampola de nutrientes


As ampolas têm como função repor os nutrientes e aminoácidos dos cabelos. O tratamento é uma forma rápida de conseguir resultados satisfatórios. O produto penetra nos fios de maneira rápida em 5 minutos, agindo na cutícula e selando as fibras. A nutrição com as ampolas é realizada nos cabelos molhados e dura cerca de 5 lavagens.

A técnica é indicada para quem não quer perder tempo e não pretende gastar muito. Pode ser aplicada em cabelos tratados com químicas e cabelos finos. Quem tem cabelos oleosos também pode recorrer a esse tratamento, sempre evitando a aplicação na raiz. Para a manutenção dos resultados são necessárias uma alimentação saudável e a ingestão de líquido, além de cortes a cada dois meses.

Dica para tratar do cabelo em casa:

Para recuperar a beleza dos fios em casa, pode-se aplicar uma máscara de hidratação de boa qualidade . O processo é bem simples.

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda(anti-residuo) e secar levemente com uma toalha. Depois, aplica-se a máscara hidratante de boa qualidade e deve-se massagear bastante os fios, sempre no sentido de crescimento do cabelo. Para finalizar, envolve-se a cabeça em uma toalha quente e umedecida, que deve agir por cerca de 20 minutos. Então, retira-se a toalha, espera-se esfriar e enxaguar. Nunca use água quente demais nos cabelos sempre opte por quase fria.

O processo pode ser repetido uma vez por semana e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Não é recomendado o uso de touca térmica, porque é uma fonte de calor seco, e os fios precisam recuperar a umidade.

Blindagem Capilar


A blindagem capilar é o tratamento que promete tratar , hidratar e realinhas os cabelos profundamente. Existem várias marcas que estão comercializando os produtos  para o tratamento.

O tratamento é ideal para cabelos danificados por escovas progressivas, definitivas, cabelos alisados ,danificados por a gentes mecânicos como chapinha e secador (exposição ao sol e à umidade, poluição)entre outros.

A técnica realmente consegue recuperar os fios danificados . A blindagem Capilar é um tratamento que realinha os fios,e melhora a textura dos cabelos,além de hidratar e restaurar as camadas internas dos fios.

O tratamento age de dentro para fora, por isso consegue aumentar a resistência, reduz o volume e elimina o frizz . O cabelo fica literalmente “blindado” e protegido contra novas agressões.


Vale lembrar que a blindagem capilar  não utiliza componentes químicos como o formol , tioglicolato de amônia entre outros … O tratamento não serve para alisar os cabelos,pois não se trata de um alisamento.

O resultado pode apresentar uma sensação de alisamento devido a reparação das fibras danificadas , assim os fios ficam realinhados e os cabelos naturalmente ficam mais “lisos” .

O silicone é o segredo do sucesso da técnica da blindagem capilar . Ele irá ” fechar ” selando as  cutículas dos fios, deixando-os naturalmente alinhados e com muito brilho, prolongando assim a durabilidade de outros tratamentos preservando a estrutura capilar.

O procedimento deve ser feito por um cabeleireiro e demora em média 1 hora . Qualquer tipo de cabelo pode fazer a blindagem capilar . Você sai do salão e pode prender , lavar os cabelos até no mesmo dia sem prejudicar o tratamento. A única coisa que não se deve fazer é usar xampu anti-resíduo para evitar que retire os produtos da blindagem dos fios e abra as escamas dos fios novamente. 

110,00.]O ideal é lavar os cabelos 3 vezes na semana e evitar água quente. Cuidado corretamente das madeixas o tratamento dura aproximadamente 3 meses

Cuidados com cabelos finos e sem volume


Os cabelos finos são extremamente delicados e frágeis e precisam de cuidados redobrados pois eles se rompem com facilidade e tambem tendem a ficar ressecados facilmente. É importante saber que os fios de cabelo são compostos de três camadas:

Cutícula – responsável pela proteção do fio.
Córtex – que dá cor, elasticidade, volume e força aos fios.
Medula – porção central esponjosa do fio.

A espessura do fio depende principalmente do córtex. A causa dos fios finos é, geralmente, de origem genética. Por tanto já nasce com cabelos finos,por isso devemos ter muitos cuidados tratando dos fios finos com produtos específicos para cabelos finos.

Há também pessoas que adquirem cabelos finos ao longo da vida por outras razões. A principal delas é porque houve um problema de queda de cabelo. A queda de cabelo enfraquece os fios deixando-os finos, sensíveis e fáceis de quebrar. Nesse caso, deve-se fazer uma avaliação médica para que seja feita uma análise da causa da queda.

Confria abaixo alguns cuidados com cabelos finos e sem volume :


Cabelos Lisos


* Lavar os cabelos diariamente.
* Utilizar xampus específicos para cabelos finos.
* Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
* Fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos uma vez por semana.
* Usar condicionador somente nas pontas.
* Fazer hidratação a cada 15 dias com produtos específicos.
* Usar pentes largos e de madeira para evitar a quebra e eletricidade dos fios.
* Fazer um corte adequado para aumentar o volume.
* Aplicar o secador primeiramente nas raízes, usando a menor potência e temperatura mais baixa possível. Com isso, obtém-se mais volume sem ressecar os fios.


Cabelos finos  crespos e ondulados


* Utilizar xampus específicos para cabelos finos e que dão volume.
* Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
* Uma vez por semana fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos.
* Em vez de condicionador, usar máscaras hidratantes e emolientes de manteiga de karité ou colágeno vegetal.
* Evitar o uso do secador e chapinhas para não arrebentar e ressecar ainda mais os fios.
* Fazer hidratação uma vez por semana.
* Usar cremes sem enxágüe , silicones , serum e finalizadores de penteado para baixar os fios arrepiados.
* Fazer reposição com queratina para ajudar encorpar os fios, cauterização capilar ou plástica capilar.
* Fazer um corte adequado para aumentar o volume


Os cabelos alisados merecem cuidados especiais afinal eles passaram por um processo químico forte que na maioria das vezes resulta em fios frágeis e ressecados principalmente senão tivermos os devidos cuidados.
Seja qual for tipo de alisamento desde uma simples escova progressiva até um alisante a base de sódio os cabelos precisam de manutenção e produtos apropriados para cabelos alisados.

Após uma transformação química, os fios precisam de produtos que reponham os nutrientes perdidos no processo, como, por exemplo, ceramidas, aminoácidos, colágeno e proteínas. Óleos vegetais e silicones também são de grande ajuda, pois fecham a cutícula, devolvendo o brilho e a maciez ao cabelo.

Atualmente podemos encontrar boas marcas apostando em produtos formulados especialmente para cuidar dos cabelos alisados .

Então escolha desde shampoo , condicionador e máscara de tratamento especiais para cabelos quimicamente tratados.

Alguns tratamentos como queratinização, reconstrução capilar, plástica capilar ou cauterização capilar tem a função de repor a queratina que é eliminada durante processos de alisamentos,e podem ser utilizados por profissionais após uma avaliação para recuperar os danos aos fios.

Vale lembrar que nem todo o cabelo necessita de reposição de queratina , é necessária uma avaliação realizada por um profissional para escolher o melhor tratamento para cada pessoa
O Boticário acaba de aumentar a família da linha Nativa Spa e pensando na beleza da mulher brasileira que adora alisar o cabelo lançou uma linha totalmente elaborada para cuidar dos fios quimicamente tratados.

A nova linha Nativa Spa Equilibrar dos fios, para cabelos alisados é composta por:

Shampoo Equilíbrio dos Fios : não agride a química do cabelo ,ideal para cabelos com escovas definitivas (progressiva e alisamentos)

Condicionador Equilíbrio dos Fios:  ajuda no equilíbrio dos fios, equilibrando o pH dos cabelos quimicamente tratados, hidratando e devolvendo o brilho e maciez aos fios, controla o volume e promove resistência a úmidade.

Loção Equilíbrio dos Fios : A Loção é um tratamento intensivo de choque  pós-escova progressiva ou alisamentos. Sua fórmula é rica em aminoácidos e ceramidas que tratam profundamente, prolonga o resultado liso dos cabelos e repõe elementos essenciais para a vitalidade dos fios modificados pela química.
Os novos produtos já estão à venda em todas as lojas O Boticário.

O cabelo Afro quimicamente tratado com alisantes, permanentes afro,e tambem tingidos com tintura permanente ou tonalizantes precisam de tratamento de hidratação específico , para que as madeixas mantenham o brilho e a maciez e os cabelos fiquem bonitos e saudáveis.

CABELO QUIMICAMENTE TRATADO

São os alisados, relaxados ou tintos. Merecem mais atenção porque sofrem maior agressão.

O QUE USAR NO CABELO ?


A manutenção pode ser feita em casa com máscaras específicas para cabelos com química.

COMO APLICAR

Lave com xampu anti-resíduos. Depois, aplique o creme mecha por mecha e espalhe com um pente. Se quiser, use touca de alumínio para otimizar o efeito.


DICA IMPORTANTE:
Respeite o tempo indicado no rótulo e nunca aplique no couro cabeludo: pode causar seborréia ,caspa e até queda.


SUGESTÃO DE PRODUTOS PARA CABELOS AFRO ,CRESPOS E QUIMICAMENTE TRATADOS

hidrataçao cabelo com quimica


1. Tratamento Restaurador Intensivo, Gold Black, R$ 10,30 2. Creme para Hidratação Razza, R$ 4,10 3. Creme de Hidratação Intensa Trivitt, Itallian Hairtech, R$19 4. Creme de Tratamento Seda Keraforce, R$ 5 5. Mask Aminoacids High Nutrition, Ponto 9, R$ 29 6. Shampoo Limpeza Profunda de Resíduos e Cloro, Ponto 9, R$ 26 7. Elixir Vitalidade Fios e Pontas, Aroma do Campo, R$ 4,50 8. Máscara Reconstrutora Keragen, Kert, R$ 8,90


O peeling capilar é a esfoliação do couro cabeludo para melhorar a ação dos produtos hidratantes utilizados nos cabelos e remover as células mortas do couro cabeludo axuliando na limpeza profunda do couro cabeludo, e ativação do bulbo capilar.

O peeling capilar ou esfoliante capilar, é ideal para cabelos crespos, oleosos, com seborréia ou com caspas. E não deve ser feito em cabelos muitos secos.

Modo de Preparo do esfoliante capilar de maracujá :

Bata por pouco tempo no liquidificador o maracujá . Em seguida aplique o creme  no couro cabeludo, faça movimentos circulares suaves.

Deixe o esfoliante agir no couro cabeludo por 10 minutos e depois enxuague bem os cabelos.Caso deseje é possível fazer em seguida uma hidratação com uma boa máscara para hidratar os cabelos mas não passe o produto na raíz . Aplique apenas do meio para as pontas do cabelo

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos