Beleza

Maravilhosamente natural !


Descubra agora como ficar com um look alegre e natural tão desejado pro verão.

O verão é uma das estações mais aguardadas pelas mulheres, é a   época de mostrar que todo o tempo na academia valeu a pena,mas o corpitcho não é tudo, tem que ter aquela aparêncirenovada, de beleza natural que toda mulher merece e têm.

Para manter a sua beleza, a estação não permite excessos, lembre-se o verão é muito quente, o calor faz suar e acaba borrando a maquiagem. Então, o que vale é apostar no look natural, tendência desse verão. Segue uma dica de look da beauty artirst Penélope Beolchi, pra você marcar passagem, sem marcar na maquiagem.

1ºPASSO:

Utilize um corretivo para o seu tom de pele. Devem ser aplicadas duas cores diferentes:
Uma clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom mais escuro, para o contorno da maçã do rosto e queixo.

2ºPASSO:
Depois do corretivo, vem a base. A quem não quem ser expor muito ao sol, mas gosta da cor dourada na pele. Penélope conta o truque, “Para conseguir um bronzeado natural, misture uma base mais escura à sua base habitual”.

A mistura pode ser aplicada com a ponta dos dedos ou auxilio de uma esponja. Hidratantes também realçam o bronzeado e deixam a pele do rosto e corpo com a cor da estação, tudo pra ficar mais linda no verão.

3ºPASSO:

Pro dia a dia, os olhos pedem cores claras, dando um ar de leveza a você. O rosa nacarado é uma ótima escolha e, com o pincel umedecido com água, pode-se aplicar a sombra na pálpebra superior e na raiz dos cílios inferior.

Pra realçar o olhar, abuse na mascara para cílios, aplicando várias vezes, esperando sempre o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra.
Para EVITAR que o make fique carregado, use a máscara apenas nos cílios superiores.

4ºPASSO:

Os lábios levam um contorno da cor da boca e pra finalizar um gloss rosa. Penélope afirma, “Eu aposto em tons florais e rosas para o verão de 2009”.
5ºPASSO: (Esse é extra)

Pra ficar com um cacheado natural, Penélope ensina outro truque: ”Depois de aplicar o fixador liquido, o truque é colocar o baby liss na posição vertical e não enrolar a ponta do cabelo, que deve ficar esticada, enquanto a mecha é modelada”.

Escolha as mechas aleatoriamente, alternando o sentindo em que se modela cada cacho. Ao final, desmanche os cachos um pouquinho, bem sutilmente, aplicando um pouco de pomada, que confere um ar de maresia.

Celulite, o terror tem um novo inimigo!


Um novo creme no horizonte  para a redução da celulite  e da gordura localizada, o Nanocápsulas Corporais® , garante resultados mais do que  satisfatórios.


Desenvolvido com a exclusiva tecnologia de Nanocápsulas Corporais® aplicada a ativos extraídos da natureza que garantem máxima eficácia sobre os sinais aparentes da celulite, o Creme Redutor de Celulite Savre é considerado uma novidade de resultados.

Após quatro anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, a empresa conseguiu extrair o máximo em tecnologia dermocosmética. Para isso, seguiu três princípios: utilizar a maior variedade de ativos possível, concentrá-los até um teor adequado à sua eficácia e superar a limitação dos tratamentos tópicos (sobre a pele) utilizando Nanocápsulas® - estruturas capazes de transportar os princípios ativos até as camadas mais profundas da pele -, permitindo que sejam absorvidos pela epiderme, além de atuar de forma segura e contínua.

A formulação do Creme Redutor de Celulite Savre conta com os seguintes ativos naturais: cacau e centella asiática, vasodilatadores que estimulam a circulação; chá verde e cavalinha, com ação diurética para drenagem e eliminação de líquidos; hera e focus, agentes lipolíticos que metabolizam e intensificam a queima da gordura localizada e, por último, a cafeína e a L-carnitina, ativos que potencializam os efeitos redutores.
Clinicamente seguro e hipoalergênico, o Creme Redutor de Celulite Savre oferece excelente hidratação, é fácil de espalhar, tem rápida absorção e uma agradável fragrância. Proporciona à pele toque suave e um aspecto mais liso e saudável.

Os resultados do uso passam a ser perceptíveis a partir de quatro semanas sem interrupções e resultados desejáveis de oito semanas em diante.

Como fazer uma massagem erótica


A massagem é conhecida a milhares de anos como forma de amenizar o stress e o cansaço, porém, através desses toques básicos você pode descobrir uma grande fonte de prazer. Muitos relacionamentos que caíram na rotina podem usar a massagem como meio de salvação.

A massagem erótica ou massagem sensual pode ser uma ótima aliada na hora de esquentar sua relação. Seu objetivo é proporcionar o máximo de relaxamento em seu parceiro e para isso é importante um cenário confortável antes de por a “mão na massa”. Uma cama grande ou até mesmo um edredom no chão com o quarto suavemente iluminado e com garantia total de privacidade são ideais.

Mas qual o segredo da massagem erótica?

A massagem erótica é simples. Necessita apenas de creme ou óleo aromático, velas para esquentar o ambiente, uma música que agrade os dois, pétalas de rosa se preferir um clima romântico, um lingerie sensual e principalmente o desejo de ser feliz!
Começar pelos ombros é uma forma de deixar seu parceiro mais “descansado”, afinal, é nos ombros que fica a maioria das tensões do dia-a-dia. Os pés também são outro ponto que com a massagem podem causar relaxamento. Depois de tranqüilizar seu amado, os outros pontos para massagem vão de sua escolha. As preliminares ainda são o caminho correto que levam ao prazer, mas a massagem também pode fazer parte disso, é só seguir as dicas e ter a certeza que uma massagem pode sim apimentar qualquer relação! Boa sorte e mãos à obra!

Perguntas e respostas sobre o BOTOX


Para que serve o BOTOX ® em Medicina Estética ?

O BOTOX ® vem sendo usado para tratamento imediato das rugas da face. Os melhores resultados são para as rugas da testa, as da região entre as sobrancelhas e para as do canto dos olhos, os “pés de galinha”.

O BOTOX®  pode tirar a naturalidade da expressão e deixar a face “endurecida” ?


O BOTOX ® realizado com eficiência, trás um grande resultado. Estes resultados são os responsáveis pela explosão em seu uso. O paciente e o seu círculo de relacionamento familiar e de amizade percebem a melhora, mas esta melhora deve ser natural, e é desejável que não se perceba com facilidade que o BOTOX ® foi aplicado. As pessoas dizem que o paciente está bem, com aspecto descansado e com melhor aparência, O exagero do uso do BOTOX ® apresenta resultados pouco naturais, que não devem ser o objetivo do tratamento. Na Clínica Naturale, preferimos o BOTOX ® para o pé de galinha, para as rugas da testa e para atenuação das rugas da glabela. Deixamos rugas e sulcos de outras localizações para outras técnicas, e assim mantemos os resultados naturais.

A utilização de BOTOX ® é perigosa?

Não. O medicamento foi testado desde 1984 nos Estados Unidos e é liberado pelo FDA americano, que é o mais rigoroso controle de medicamentos do mundo. É liberado desde 1992 pelo Ministério da Saúde do Brasil. O uso inicial era para pessoas que tinham espasmos musculares e mais recentemente começou à ser usado em medicina estética. É um medicamento novo para estética, mas já é muito conhecido por outros usos médicos o que dá segurança em sua aplicação. Nos tratamentos estéticos é usado doses pequenas, de 25 à 50 Unidades, enquanto a dose que provocaria complicações é muito maior, de 3000 Unidades. Sendo utilizado por médicos experientes os problemas são extremamentes raros.

Existe creme BOTOX  ?

O chamado Creme BOTOX   é o Argireline .  A Ação Biológica do creme realmente é parecida com a ação da Toxina Botulínica , mas em intensidade muito menor. Não substitui o BOTOX  , mas pode ser utilizado como um coadjuvante.

O creme , assim como o BOTOX  age na liberação da acetilcolina , as vesículas que fazem parte do nervo e que promovem a contração muscular . O bloqueio da contração , provoca o alisamento da pele a partir da ação menor do músculo.

Em nossa clínica utilizamos o Argireline , o creme com efeito BOTOX  - like apenas como coadjuvante dos tratamentos, sendo parte das formulações dermatológicas.

Existem mais de um tipo de BOTOX ® ?

Existem vários tipos de toxina botulínica o BOTOX ® e o Dysport ® são do tipo A. O Myobloc® é do tipo B. A toxina tipo B tem efeitos semelhantes, mas sua grande utilização é nos poucos pacientes que apresentam resistência ao tipo A, ou seja recebem a aplicação mas os efeitos são pequenos ou de pequena duração. nestes casos o tipo B, Myobloc® pode ser utilizado.

Como funciona o BOTOX ® ?

O medicamento bloqueia o funcionamento do músculo em que foi injetado. O músculo relaxa e não contrai mais por algum tempo. Os músculos em que é injetado não tem função para o corpo e são os que provocam as rugas. Com o relaxamento destes músculos se obtém o desaparecimento das rugas.
A região em que foi aplicado o medicamento fica anestesiada?

Não, não há nenhuma alteração de sensibilidade. O que muda é só a capacidade de movimento de alguns músculos que são os formadores de rugas e sulcos de expressão.

O tratamento serve para todas as idades?

Sim, algumas pessoas que tem estes músculos muito fortes podem ter aparecimento de marcas de expressão muito cedo, mesmo logo após os 20 anos. Em pessoas muito idosas, as marcas são mais profundas e podem necessitar de tratamento complementar com preenchimento, mas todas as idades podem obter beneficio para a aparência com este tratamento.

Quanto tempo dura o efeito do tratamento?

O movimento pode voltar em um período de tempo variável, mas as rugas podem voltar em cerca de 6 mêses ou mais . O BOTOX ® deve ser reaplicado , não imediatamente quando os movimentos voltam, mas um pouco depois , quando as rugas começam a reaparecer. Assim. tudo acontece como se o tempo tivesse sido paralizado, pelo menos, para as rugas.


Existe efeito à longo prazo?


Existe a necessidade de repetir as aplicações para se manter o efeito, mas à longo prazo existe um efeito residual por diminuição da atividade do músculo e controle do hábito de contrair. Pode então ser necessário doses menores para se obter o efeito desejado. Mas isto não ocorre igualmente para todas as pessoas.


A Aplicação de BOTOX ® causa dor ?

É usado material muito delicado para fazer as aplicações, como microagulhas, e também é usado previamente um creme anestésico que deixa o tratamento muito tolerável e bem aceito.Pessoas muito sensíveis, podem ser submetidas a um bloqueio anestésico da região da testa, o que deixa o procedimento ainda mais tolerável.

É um tratamento demorado? É necessário repouso após a aplicação?

Não, a aplicação é simples e dura em média 10 minutos. É feita na própria clínica e o paciente pode voltar imediatamente ao trabalho, não necessita nenhum repouso.

Pode tomar sol após a aplicação?

Não há restrições ao sol por causa do tratamento, no entanto, recomenda-se o uso de filtro solar porque o objetivo é o rejuvenescimento facial.

O tratamento é dispendioso?

O medicamento custa relativamente caro, mas o tratamento acaba não sendo muito dispendioso porque é simples e não necessita hospitalização para ser realizado.


Onde o tratamento está disponível?

A Clínica Naturale foi uma das primeira clínicas a utilizar a toxina botulínica no Brasil e já realizou milhares  de tratamentos. Seus médicos realizam pesquisas e proferem conferências sobre o assunto.

Com as mãos é possível ter um corpo mais bonito e saudável.


Nada mais desagradável do que você se deparar com a celulite no verão, quando a estação pede roupas menores, e ter vergonha de colocar um biquini por causa dela. Saiba que a drenagem linfática é uma forma de combater a tão indesejável celulite que insiste em aparecer onde você menos quer. Com ela é possível eliminar toxinas e conseqüentemente a celulite visto que também é uma toxina.


A drenagem linfática consiste em uma massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado. Por esse processo evita-se a formação de nódulo, pois varre as toxinas e ajuda a desobstruir os canais da pele. Colabora também com a eliminação de líquidos que criam inchaço e ainda com a oxigenação da pele, deixando-a mais macia e saudável. Esta massagem além de romper as celulites, faz com que as mulheres percam medidas e modelem o corpo, costumando ser muito indicada no período de gravidez e sendo aplicada em várias partes do corpo.


A Linfa, líquido contido nos vasos do sistema linfático, conduz o líquido excedente e as toxinas até os órgãos excretores, realizando assim uma limpeza interna. Ela é responsável também por levar o oxigênio, as substâncias nutritivas e os hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do organismo, tendo assim grande importância para a saúde e equilíbrio do corpo.


O poder de favorecer o funcionamento da linfa está em suas mãos, pois com elas é possível realizar a drenagem em você mesma e conseguir resultados surpreendes sem sair de casa. O vídeo abaixo mostra um passo a passo e exercícios de drenagem para você fazer em casa e ficar com o corpo bonito e saudável.

Como acabar com a flacidez


Veja dez dicas de como acabar com a flacidez:

  1. Beba muita água,
  2. Consuma proteínas,
  3. Proteja-se do sol,
  4. Durma bem e relaxe,
  5. Reduza o stress,
  6. Tenha uma boa postura,
  7. Evite fumar,
  8. Pratique exercícios físicos,
  9. Use cremes específicos com silício e colágeno,
  10. Experimente a radiofrequencia, um ótimo aparelho da medicina estética para combater a flacidez.

A flacidez nem sempre está ligada ao envelhecimento e pode ser evitada e até mesmo tratada em qualquer fase da vida.

Como acabar com a celulite


A união da lipocavitação com a radiofrequência promete acabar com a celulite e a gordura localizada, sem cirurgia e sem esforço. O resultado pode ser visto logo nas primeiras sessões e é progressivo.

A lipocavitação é um aparelho deum ultra-som estético que é aplicado na região de celulite e gordura localizada que causa uma lesão na célula de gordura eliminando-a.

Após uma sessão de lipocavitação deve-se realizar uma sessão de drenagem linfática manual a fim de retirar o excesso de líquido que fica no local.

No outro dia deve-se realizar a sessão de radiofrequência, um aparelho da medicina estética que acaba com a flacidez deixando a pele lisinha.

A perfeita união entre lipocavitação e radiofrequência proporciona um melhor aspecto da pele e a diminuição do efeito casca de laranja.

Mas é importante lembrar que deve-se manter uma alimentação saudável e praticar atividade física para que o resultado permaneça.

Não basta estar dentro do peso ideal, é preciso acabar com as gorduras localizadas para garantir uma boa saúde.

Uma pessoa é considerada uma falsa magra quando ela apresenta mais gordura localizada do que deveria. Apesar dabalança mostrar o peso corpóreo dentro do ideal o acúmulo de gordurinhas e a falta de exercício físico são prejudiciais ao corpo.

O exame de goniometria é aquele feito nas academias que consegue contabilizar todas as gordurinhas escondidas e determinar se a pessoa é magra, gorda ou falsa magra. A falsa magra é aquela que parece ter tudo em cima mas é cheia de gordurinhas localizadas.

Uma outra maneira de descobrir se é falsa magra é experimentar usar uma balança especial que indica a quantidade de gordura corporal, e não só o peso total.

Os médicos garantem que é preciso verificar sempre os níveis de massa magra (músculos) e massa gorda (gordurinhas), pois as gordurinhas escondidas também podem trazer muitos problemas ao coração.

Sem nenhuma fórmula mágica você pode ter um abdômen definido, e acabar com aqueles pneuzinhos que tanto te incomodam é só seguir a risca as dicas para ter uma barriga de tanquinho sugeridas pela professora de educação  física Samara Queiroz, que você terá uma barriga perfeita.



Portanto, prepare-se para conhecer os segredos para ter um abdômen invejável!


1. Comer e beber ao mesmo tempo
O consumo de qualquer líquido durante a refeição provoca a dilatação do abdômen, provocando um leve aumento de peso e aquela barriguinha indesejada.


Dica: Segundo Sâmara, o ideal é beber uma hora antes ou depois de comer. Outra dica é, ao invés de beber um copo de suco, comer uma fruta, como um pedaço de melancia ou de laranja, após a refeição.


2. Postura
Um dos principais fatores que auxiliam no aparecimento do pneuzinho é a má postura. Bumbum relaxado, quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga frouxa.


Dica: Prestar atenção na postura e no posicionamento da coluna é fundamental. "Deve-se ficar atento para manter sempre o peito estufado e o abdômen contraído", explica Sâmara.


3. Membros inferiores
Ficar muito tempo sentado acaba sendo outro vilão para quem busca a barriga sarada. Como essa posição não trabalha a parte inferior do corpo, deixa também o abdômen relaxado.


Dica: A professora aconselha levantar de uma em uma hora para movimentar as pernas e, sempre que possível, manter o abdômen contraído.


4. Problemas de estrutura óssea
Alguns fatores, como desvios de coluna, quadril largo e ombros pequenos, e até problemas hereditários também podem propiciar o aparecimento da barriguinha extra.


Dica: Nesses casos, Sâmara afirma que deve ser feito um tratamento com um especialista que fará as indicações adequadas. Fisioterapia e RPG, em geral, solucionam o problema.

5. Abdominal
Não adianta perder um tempão suando a camisa e fazendo centenas de abdominais que, só com esse exercício, você não conseguirá o tão sonhado tanquinho.


Dica: "O segredo é mesclar atividades aeróbias, que facilitam a perda de gordura, com os abdominais, que fortalecem os músculos", ressalta a professora. Quando a meta é um abdômen definido, ela afirma ainda que os exercícios feitos em pé, como a caminhada e a corrida (ao ar livre ou na esteira), têm um efeito melhor do que as atividades feitas sentado.


6. Tempo de atividade
Fazer exercícios físicos todos os dias por um período muito longo não vai trazer os resultados esperados mais rapidamente.


Dica: Se praticar as atividades diariamente, exercite-se durante 20 minutos. Mas cuidado com as aulas de abdominais. "O abdominal precisa ser intercalado, ou seja, pratique um dia e descanse outro", afirma Sâmara. Nesse ritmo, a professora estima que o resultado estético apareça no terceiro mês das atividades.

Toda mulher sonha em ter um corpo bonito sem muito esforço, sem precisar ir para a academia e ter que ficar horas malhando. Para fortalecer os glúteos, uma série simples de exercícios pode ajudar.

Você não vai precisar de aparelhos sofisticados de ginástica nem sair de casa para se exercitar. Todos os exercícios podem ser feitos em casa ou até no trabalho. Comece já!



                                                     Exercícios para fortalecer os glúteos


 



A unhas decoradas é uma mania principalmente das mulheres brasileiras e virou uma verdadeira  moda, elas deixam a mulher muito feminina e com a criatividade aguçada para a escolha do próximo desenho nas unhas. É possível criar vários desenhos nas unhas lógicamente que é necessário ir em uma manicure que saiba fazer desinger de unhas para conseguir um resultado satisfatório.

Para quem gosta de  decoração em unhas a sugestão de hoje são as unhas decoradas com flores. É possível escolher entre diversos tipos de flores e cores, conforme cor de esmalte. As flores podem ser feitas em todas as unhas,ou em apenas em algumas.De uma forma ou de outra o efeito é fantástico e muito bonito !

Confira abaixo fotos e modelos de Unhas decoradas com flores:





 

 

As unhas de porcelana são um sucesso. Por serem práticas e resistentes, não requer visitas semanais à manicure, o esmalte não descasca, enfim, é uma verdadeira aliada às mulheres que possuem unhas fracas, quebradiças ou até mesmo para quem quase não as tem. Elas são consideradas soluções para quem não perde a mania de roer as unhas ou para situações onde as unhas quebram.


As unhas de porcelana possum um aspecto bastante natural e são indicadas para qualquer mulher, a única dúvida que você vai ter é na hora da escolha.

O método surpreende pela beleza e pela resistência. Práticas e bonitas, elas são a solução para uma das partes do nosso corpo quase impossível de esconder. Esculpidas artesanalmente, uma a uma, elas garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta pelo seu uso.

As unhas de porcelana são feitas de resina acrílica em pó, duram o tempo que a pessoa quiser mas precisa de manutenção regular, de preferência a cada 15 dias.


O sucesso é tão grande que cada vez mas mulheres e homens estão procurando cursos nessa área já que a atividade está sendo requisitada nos salões de beleza. O preço cobrado para colocação de unhas de porcelana no mercado variam de R$ 60 a R$ 100 e a manutenção, sai pela metade do preço das unhas de porcelana e ficam prontas em cerca de 2 horas, pois, há inumeros trabalhos artísticos feitos sobre elas.


Conheça alguns cuidados e tratamentos para unhas fracas e quebradiças.

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas e as unhas continuaram quebradiças. Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la e esse pode variar desde o uso constante de produtos químicos, como o de detergentes, a problemas alimentares como a falta de vitaminas.

As unhas, além de proteger os dedos dos impactos a que estes são submetidos, auxiliam na apreensão de objetos e no tato. Composta basicamente de queratina pode ter seu enfraquecimento ocasionado pelo hábito de fazer as unhas todas às semanas. Tanto acetona, como removedor de esmalte, ressecam as unhas tornando-as mais quebradiças, tirando seu brilho e formando manchas brancas em sua superfície.

Os esmaltes também podem ressecar as unhas, por isso, especialistas indicam não pintar todas as semanas e sempre hidratá-las bem. Para aquelas mulheres que não conseguem ficar com as unhas naturais uma dica é retirar o esmaltes dois dias antes de refazê-las e hidratar bem as mãos.

Não é só o habito de fazer as unhas todas às semanas que as danificam, a retirada da cutícula também afeta e deve ser sempre banida. Ela protege a matriz da unha e impede a penetração de bactérias e fungos. Quando a matriz é lesada podem surgir infecções e defeitos graves e até mesmo definitivos para a mão.


Tratamentos e cuidados com as unhas

Aquelas pessoas que tem uma hora marcada todas as semanas na manicure e mesmo assim continuam reclamando de fraqueza nas unhas tem também como alternativa aumentar o tempo entre as idas ao salão de beleza. Diminui-se o uso de acetonas e removedores e aumenta-se a hidratação que deve ser constante com cremes à base de uréia. Alguns produtos, como esmaltes fortalecedores e óleos ajudam porque hidratam, mas em alguns casos eles não são suficientes.
Outra opção são as bases fortalecedoras formulados especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino. Os medicamentos via oral também são indicados e feitos principalmente de vitaminas derivadas do complexo B.

É indispensável também, para uma unha saudável, que estas estejam sempre protegidas com luvas para evitar traumatismos, principalmente para os profissionais que dependem diretamente de suas mãos, como cozinheiros e lavadeiras, pois estes estão mais sujeitos a traumas que podem danificar suas unhas.

Além das unhas ficarem quebradiças, finas e dobrarem com facilidade, o aspecto poroso e a descamação que se inicia na ponta são sinais de que as unhas estão fracas. Antes de escolher qualquer tratamento é necessário fazer uma investigação das causas do enfraquecimento das unhas e, para isso, consulte uma especialista, pois este poderá lhe orientar, encontrar a razão dessa fraqueza e diagnosticar o melhor tratamento.


Dicas

Uma receita caseira para fortalecer as unhas é colocar algumas gotas de limão em um copo de óleo rícino e deixá-las de molho por 15 minutos. Repetir esse tratamento uma vez por semana.

A Risqué lançou a linha de tratamento que traz produtos para hidratar e fortalecer as unhas, entre eles estão bases, óleo secante, ultrabrilho, amolecedor de cutículas, removedores de esmalte que hidratam e fortalecem as unhas, além de cremes hidratantes e esfoliantes para mãos e pés.







10 dicas para ter unhas bonitas e bem cuidadas


10 dicas para ter unhas bonitas e bem cuidadas

Uma alimentação saudável é fundamental para se ter unhas fortes e bonitas, no entanto, só se alimentar bem não basta para mantê-las saudáveis. As principais queixas das mulheres são as unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. Para combater todos esses males, a dermatologista Miriam Sabino dá 10 dicas de como manter as unhas bonitas, saudáveis e bem cuidadas.

1-Um dos motivos da unha quebradiça, pode ser o seu ressecamento. A base de uréia, óleo de semente de uva ou lanolina são indicados para hidratá-las. Para evitar o ressecamento das unhas, é importante ficar pelo menos uma semana por mês sem esmalte, assim é possível hidratar e lubrificar.

2-Utilize luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o banho.

3- Geralmente dentro das luvas tem um pozinho que resseca as unhas. Após usar as uvas, lave bem as mãos e hidrate-as.

4-Uma dieta balanceada é fundamental para manter as unhas fortes e bonitas

5- Quando for ao salão de beleza, é indicado levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atenta se o local esteriliza o alicate, e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite, alerta a dermatologista Miriam Sabino.

6-Use sempre removedor de esmalte, pois a acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

7- A maioria das mulheres tira a cutícula. De acordo com a dermatologista, o ideal é não tirar. Quem faz questão deve tirar pouco, pois a cutícula protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

8-Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.

9- Nunca deixe acumular sujeira embaixo das unhas, mas caso isso ocorra, o indicado é retirar a sujeira com um palito e lavar bem as mãos.

10- Não roa as unhas. Isso facilita o aparecimento de fungos.

Pele sensível: o que é e como cuidar


Medo sempre diante de um novo cosmético para pele? Medo de usar protetor solar?


A sensibilidade é uma condição que pode estar presente em qualquer tipo de pele. A pele conhecida como sensível, não é um tipo em si, é uma condição que pode acometer tanto as pessoas de peles normais e mistas, como as de oleosas e secas, independentemente da idade e do sexo da pessoa. Portanto "pele sensível" é assim considerada porque responde de forma exagerada ao mínimo contato com produtos tópicos.



:: Vítimas e vilões


Este quadro pode ser desencadeado ou agravado por uso de produtos tópicos e ocorre indistintamente entre os sexos. Há fatores de ordem ambiental que podem contribuir para o desencadeamento do processo, como variações climáticas naturais e artificiais, entre estas as atmosferas de ar condicionado, poluição atmosférica, aumento da exposição solar, além das condições do tratamento da água que consumimos.
Hábitos de higiene excessivos ou inadequados, como o excesso de banhos, água muito quente, barbear, depilar, esfoliar. Todas estas agressões mecânicas acabam sensibilizando a pele.
Os produtos com maior potencial irritativo para o rosto são os medicamentos, sabonetes e cremes dentais.



:: Eu tenho pele sensível ?


A pele sensível é em geral avermelhada, fina, frágil e muito irritável. Apresenta frequentemente sensação de ardor e repuxamento.
Pode envelhecer mais rapidamente do que a pele normal, pois as reações que sofrem geram um número muito grande de radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento precoce.
Embora estes sinais possam ser desencadeados no corpo todo, é nas áreas mais expostas a estímulos externos (face e mãos), que frequentemente ocorrem as maiores alterações. Particularmente, a pele seca, por ter uma menor capacidade de barreira e hidratação (diminuição do manto hidrolipídico) é mais susceptível a desenvolver sensibilidade.
Uma definição usual para a pele sensível é a de "pessoas que após utilizarem produtos cosméticos tem sensações de queimadura, ardência ou coceira, sem apresentar sinais visíveis de inflamação na pele".


:: As conseqüências


Estas agressões danificam a pele, provocando o aumento da sensibilidade e tornando- a menos tolerante às fontes externas de estresse.
As agressões causam danos a curto e a longo prazo:


CURTO PRAZO. Sensação de desconforto da pele


LONGO PRAZO. Perda da vitalidade, firmeza, brilho, e flexibilidade da pele.
.
Aparência de pele com envelhecimento prematuro.
. Aparecimento de finas linhas de expressão e rugas, pele seca.


Quer ficar bonita? Não esqueça de usar protetor solar

Procedimentos cirúrgicos e cremes ultramodernos são muito eficazes para suavizar rugas e manchas, mas para evitá-las vale seguir algumas regras fundamentais que ajudam a proteger a pele dos ataques constantes aos quais é submetida - sol, poluição ambiental, exageros alimentares, álcool, fumo, medicamentos, estresse.  

 
Para começar, leve a sério a idéia de que o sol é a maior ameaça à pele. Seja na praia ou no dia-a-dia, use constantemente filtro ou bloqueador solar nas partes expostas do corpo, e principalmente no rosto. Para se proteger da radiação solar, vale tudo: andar na sombra, usar chapéu e até sombrinha, como fazem as pessoas na China, que ostenta um dos menores índices mundiais de câncer de pele.  

 
Manter o organismo hidratado é outro fator essencial. Sem isso, a pele murcha! Beba, no mínimo, dois litros de líquido não-alcoólico por dia. Se consumir bebida alcoólica, alterne as doses com água para compensar o efeito desidratante do álcool. 

Fumar também enfeia. Vários estudos científicos associam o hábito à formação de rugas, como uma pesquisa feita no Royal Devon and Exeter Hospital, na Inglaterra. Esse estudo mostrou que o fumo estimula as enzimas responsáveis pelo processamento de colágeno e dos tecidos elásticos na pele, causando tanto a perda de elasticidade nos pulmões quanto o enrugamento da pele. 
Outra regra de ouro para se ter pele boa é cuidar do intestino. Prisão de ventre significa a presença no organismo de toxinas que alteram a qualidade da pele e também do humor. Por isso é importante incluir fibras na dieta alimentar e comer sem exageros. Se, por exemplo, comer muita carne ou doces num dia, evite-os nos dias seguintes.  

Creme Para Pés Ressecados


Preparamos essa matéria para todos que possuem os pés ressecados, o nosso objetivo com essa matéria é informar quais são os melhores tratamentos e cremes que poderão ser usados para que os pés ressecados possam receber receitas que irão acabar com esse tipo de ressecamento, confiram nossa matéria completa para que todos possam aprender a como cuidar de pés ressecados.

Fiquem sabendo que o verão é uma época mais temida pelas mulheres quando se trata de pele, sendo que com o verão a tendência da pele é ressecar, por isso são vendidos nas melhores lojas do mercado, cremes que ajudam ainda mais a deixar a pele dos pés linda e macia, deixando as mulheres mais a vontade para freqüentarem lugares como praias, piscinas e locais onde os pés ficam à mostra, confira a disponibilidade de creme para pés com rachaduras nas melhores lojas de sua cidade.

Para que todos possam entender um pouco mais sobre como cuidar dos pés rececados, fiquem sabendo que uma dica importante é para quem possui rachaduras nos pés é esfoliar os pés pelo menos uma vez por semana com esfoliantes encontrados em lojas de cosméticos ou então com receitas naturais que são criadas por especialistas para que o tratamento seja realizado com produtos naturais, não oferecendo danos à sua pele.

Agora que todos receberam uma das dicas para cuidar dos pés, fiquem atentos à receita que preparamos para que todos possam fazer em suas casas e testar para saber se realmente essas receitas farão efeito para combater as rachaduras que aparecem com o tempo nos pés, segue a receita:

Banho de Leite e creme de própolis
½ litro de leite
1 litro de água mineral, ou filtrada
100 g de vaselina sólida
1 colher de chá de mel
1 colher de café de extrato de própolis

Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada, adicione agora o mel e o extrato de própolis e misture muito bem, agora o creme está pronto, basta guardá-lo em uma vasilha com tampa, ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo, colocando em uma bacia que comporte seus pés, no ato da aplicação, deixe os pés na água durante aproximadamente 10 minutos, após esse tempo retire-os da bacia e seque bem, depois aplique o creme de própolis, repita esse processo diariamente até observar o resultado, faça esse processo pelo menos uma vez por semana.
Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos possam ter a oportunidade de fazer as receitas de creme para pés rachados.

Alergia na pele

È muito importante que nas alergias cutâneas que você evite coçar e machucar sua pele. A dermatite atópica são reações de sua pele com o que você come ou inala ao qual se tem alergia definindo realmente a condição de alergia. O termo dermatite significa “inflamação da pele”, e atópica refere-se a uma tendência herdada para desenvolver condições alérgicas. Juntos, significam que sua pele reage quando você come ou inala uma substância à qual seu corpo é alérgico.

Muitos se enganam pesando que uma reação alérgica na pele é porque a pessoa encostou em algo que deu alergia. Existe um tipo de eczema, denominado dermatite alérgica de contato, no qual a pele apresenta uma reação sistêmica imunológica ao contato direto com um alérgeno, como certos conservantes presentes em cremes e loções.

Mas isso não é verdade para a maioria dos casos de alergia cutânea, a dermatite atópica costuma ser uma reação externa a um fator deflagrador interno, como os alimentos por isso devemos ficar atentos a alguns casos.
Em ambos os casos, as alergias cutâneas não são potencialmente fatais, mas podem afetar gravemente a qualidade de vida.

Mas no caso do eczema ou qualquer outra condição cutânea, sua situação é óbvia. Isso pode causar embaraço, vergonha, timidez e afastamento geral da vida social.
Mas na verdade nada melhor do que prevenir antes que aconteça por isso diga não a ambientes fechados, lugares de poeira, cheiros fortes, comer em qualquer lugar previna-se.
Tratamento

Foi usado por muito tempo para tratamento das alergias cremes e pomadas contendo corticosteróides, que ajudam a manter a resposta imunológica que o causa sob controle. Mas o uso de esteróides provoca outros problemas, incluindo fragilização da pele, dilatação dos vasos sanguíneos, estrias e infecção.
Agora vem se usando dois novos não-esteróides, conhecidos como imunomoduladores tópicos: pomada de tracolimo (Protopic) e creme de pimecrolimo (Elidel). Embora os pesquisadores não saibam exatamente como atuam, acredita-se que eles impedem as células imunológicas de criar as mensagens químicas que levam ao eczema.

As verdades e mentiras do cuidado da pele. Quando se trata de saúde e beleza da pele, nem tudo que se ouve no boca-a-boca é verdade. Abaixo, descubro quais são...

Quando se trata de saúde e beleza da pele, nem tudo que se ouve no boca-a-boca é verdade. Abaixo, descubro quais são as verdades e quais são os mitos.

Verdades:
- Produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele devem ser da mesma linha.
É mais adequado usar produtos de uma mesma linha, pois possuem os mesmos ingredientes básicos de perfume e conservantes e serem desenvolvidos para o tratamento de determinado tipo de pele em idades específicas. Produtos manipulados ou receitados podem ser de linhas diferentes, pois o especialista procura indicar as combinações adequadas.

- É melhor evitar loções alcoólicas para limpar a pele.
Embora possam até limpar melhor a pele, elas causam irritação e têm efeito rebote - estimulam a produção de oleosidade (sebo). Os mais indicados são os leites e cremes de limpeza que não causam efeitos indesejáveis.

- Tomar sol melhora a pele.
Isso depende do tempo e horário de exposição. Os primeiros raios do dia têm efeito antiinflamatório ajudando a melhorar a acne; mas exposição exagerada ao sol piora a mesma, pois a pele queimada fica mais grossa o que facilita o entupimento dos poros.

Mitos:
- Mais importante que limpar a pele, é sempre aplicar o creme de baixo para cima.
Em geral, deve preocupar-se em aplicar o creme com suavidade sobre a pele limpa, sem movimentos bruscos e por igual. Caso a intenção seja massagear a pele, faça o movimento de baixo para cima na área da testa; do centro para fora nas áreas da maça do rosto e olhos; e de cima para baixo no queixo e pescoço.

- Acne é doença contagiosa.
A acne ocorre em especial na puberdade por tendência hereditária, ou por uso de medicamentos, doenças e cosméticos muito oleosos.

- Sauna é eficiente na limpeza de pele.
A sauna não é um tratamento de beleza, seu objetivo é o de relaxar. Apenas peles muito sujas e oleosas podem se beneficiar desse procedimento uma vez que a temperatura elevada aquece a cútis assim abrindo os poros e liberando a sujeira; mas isso não vem a ser uma limpeza eficiente.

- Quando estou bronzeada já estou protegida, por isso não preciso mais usar filtro solar.
O bronzeamento prévio dá uma pequena proteção que equivale ao fator 4, o que não é o suficiente para evitar queimaduras e outros danos em caso de nova exposição ao sol.

- Alergia na pele se pega em qualquer lugar.
Alergias são doenças não-transmissíveis. Dependem da predisposição individual e do contato com a substância causadora da alergia.

- Produtos naturais nunca provocam alergia.
Qualquer produto, mesmo sendo formulado com substâncias naturais podem causar alergia.

- A pele nunca reage a produtos aos quais já está acostumada.
Não importa o produto, a qualquer momento pode vir a causar alergia.


Uma pele bonita, especialmente a do rosto, é um sinal de saúde geral bem cuidada, e beleza. As pessoas percebem quando você tem uma ótima pele. Aqui você pode aprender algumas das melhores maneiras como pode manter a sua pele com a melhor aparência possível - você ficará surpreso em constatar que a maioria das coisas que fizer não significará uma ida à farmácia.
O cuidado com a pele é essencial nos dias de hoje. Aprenda as técnicas básicas simples para ter uma pele livre de imperfeições - sem usar métodos cosméticos caros ou produtos de salão.
Passo 1:

Fazendo a limpeza da pele. É muito importante lavar a pele. Todos precisam fazer isto pelo menos uma vez por dia, mas a maioria das pessoas deveria lavar o rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite. (Uma destas higienizações pode ser feita durante o banho, então não se preocupe pensando que este cuidado tomará muito do seu tempo). Se você tem uma pele excessivamente oleosa, talvez queira passar um adstringente no rosto ao meio-dia, somente nas áreas com oleosidade, para remover o excesso de brilho.

Passo 2:

Esfoliando. É muito importante remover as células mortas da pele, mas você deve ter cuidado com o que usa. Muitos dos esfoliantes encontrados nas prateleiras das lojas são abrasivos demais e na verdade arranham a pela. Estes pequenos arranhados, que não se vê imediatamente a olho nu, podem se tornar linhas finas ou rugas mais tarde na vida.

Uma boa maneira de remover a pele morta é friccionar o rosto de uma a três vezes por semana com bicarbonato de sódio. Depois de secar o rosto, esfregue o bicarbonato de sódio sobre a pele. As minúsculas partículas fazem uma fricção suave ao mesmo tempo que limpam e purificam a pele - você notará sua pele mais lisa depois de uma única aplicação. Enxágue o bicarbonato depois de mais ou menos um minuto de massagem.

Outra técnica que pode ser usada de uma a três vezes por mês é uma remoção química suave da pele. Tudo o que você precisa fazer é passar limão puro sobre o rosto com um cotonete, e deixar permanecer por dois minutos. Você sentirá uma coceira bem acentuada, mas procure não tocar na pele. Enxágue o limão com bastante água, e a pele morta sairá junto com ele.

Passo 3:

Hidratar. Lembre-se de que a sua pele precisa de umidade para manter a maleabilidade e elasticidade. Hidratar uma vez por dia é o suficiente, em geral de manhã depois de lavar o rosto. Use um hidratante que não contenha gordura, e se este contiver protetor solar com fator de no mínimo 10 (FPS 10) isto será de grande valor para sua pele, a longo prazo. Os danos causados pelo sol são o fator número um de envelhecimento da pele. Isto também permitirá a você ter uma pele luminosa e uniforme, sem manchas de idade e tonalidades irregulares em diversas partes da pele.

Passo 4:

Proteger. A causa número um de imperfeições anti-estéticas são as bactérias abaixo da primeira camada da pele. Embora remover as bactérias seja um passo importante para obter uma pele saudável, evitar que as bactérias entrem na pele é melhor ainda. Regra número um: procure tocar o seu rosto o mínimo possível, porque a sua mão contém grandes quantidades de bactérias que passam para as camadas inferiores da pele pelo contato. Lembre-se de que a pele do seu rosto é muito mais delicada do que a pele de outras partes do corpo.

Embora os tonificantes possam ser importantes, há outros métodos efetivos de proteger a sua pele. É verdade que o vapor abre os poros e os limpa, mas a maioria das pessoas esquece que é preciso fechar os poros depois. Não apenas porque os poros visíveis são anti-estéticos, mas também porque os poros fechados não permitem que tantas bactérias entre na pele. Assim, depois de um banho ou depois de lavar o rosto com água quente, você deve enxaguar a pele com água fria. Você pode ir um passo adiante se quiser, e manter uma grande garrafa de água misturada com 1-2 colheres de chá de suco de lima na geladeira. Desta maneira, sempre que você lavar o rosto, depois pode derramar um pouco desta água sobre a pele. A lima auxiliará a manter a sua pele uniforme.

Passo 5:

Alimentação. O que você coloca internamente ao seu corpo é tão importante para a sua pele, se não mais importante, quanto o que você coloca externamente. O consumo de frituras pode favorecer o surgimento de erupções cutâneas em algumas pessoas, por exemplo, mas há também uma grande variedade de alimentos que você pode consumir, e que beneficiarão grandemente a sua pele.

Os alimentos a seguir são particularmente ricos em anti-oxidantes. o que auxilia a pele a se reconstruir, mas praticamente todas as frutas e legumes também são muito bons: espinafre, castanha-do-pará, frutas cítricas, abóbora, inhame, cenoura, pimentão vermelho, kiwi, mamão papaia, grãos integrais. germe de trigo, amora, framboesa e gengibre. próxima lista é de alimentos ricos em ácidos graxos essenciais e gorduras que auxiliam na hidratação da pele, de dentro para fora. (Estas gorduras, principalmente os ácidos graxos Ômega-3 e Ômega-6 não são o mesmo tipo de gordura que fazem uma pessoa engordar). Os alimentos são: ovos, carne vermelha magra, laticínios desnatados e, provavelmente o mais importante, peixes gordurosos como o salmão, truta, cavalinha, arenque, sardinha, enguia, espadilha, atum (fresco, apenas), anchova, peixe-espada, carpa, hilsa, lucio, carpa, olho-de-vidro, enguia-da-areia.

É claro, a água, principalmente em grandes quantidades, é um grande regenerador da pele. Você sabe que seu corpo está recebendo água suficiente quando a sua urina é tão clara que você poderia ler através dela, e isto não é uma brincadeira! Veja, manter a sua pele com uma aparência ótima não tem a ver apenas com estética, tem a ver com saúde também. É muito simples ter uma pele saudável comendo os alimentos certos e utilizando uns poucos produtos naturais que provavelmente você já tem em casa. Esqueça alguns dos produtos químicos caros, e dê a sua pele a melhor aparência possível, de maneira natural.

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos