Dicas de beleza: Selamento Térmico Capilar – O que é ?

Dicas de beleza: Selamento Térmico Capilar – O que é ?

Máscara de Ovo Para o Cabelo


Para ter cabelos macios e hidratados precisamos de alguns cuidados especiais e para tratar os fios todas nós sabemos que a escolhe de bons produtos e específicos para o nosso tipo de cabelo é fundamental.

A máscara de ovo é rica em proteína e ideal para cabelos ressecados e castigados por química . Hoje você irá aprender uma receita fácil com pouquíssimos ingredientes porém com excelentes resultados para as madeixas.

Receita máscara de ovo para cabelos – secos e quimicamente tratados.
Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 ovo – peneirado
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de vinagre branco.

Modo de Preparo:

Peneire o ovo em um recepiente plástico para que os cabelos não fiquem com cheiro em seguida acrescente o mel depois adicione o vinagre e misture bem todos os ingredientes. Em seguida adicione o azeite de oliva e mexa novamente.

Aplique a máscara no cabelo , lavado e úmido de maneira uniforme. Massageie as mechas com os dedos, enluvando bem até as pontas até que os fios fiquem completamente untados com a máscara.
Deixe agir durante 20 minutos. Após o tempo de pausa lave o cabelo com água morna

Hidratação caseira com aveia para todos tipos de cabelo


Quer deixar OS SEUS Cabelos bonitos, Muito Macio e Saudáveis?

Que tal Fazer Máscara caseira UMA uma base de aveia parágrafo nutrir OS FiOS. Confira um Abaixo da Receita e faca corretamente o Passo a Passo SE VOCÊ figado Cabelos oleosos nao acrescente o Óleo de Amêndoas.

Máscara de Hidratação com aveia par de Todos os Tipos de Cabelo:

Necessário Material:

Meia xícara de farinha de aveia
¼ de xícara de leite fresco
2 colheres de Óleo de Amêndoas

Modo de Fazer:

Todos OS contendo misturas hum in Ingredientes OU Plástico recepiente de Vidro, Em seguida desembarace o Cabelo, FiOS COM OS Ainda secos. DEPOIS aplique um rímel e massageie como madeixas, DEPOIS E para deixar Por Agir 20 minutos. Água com enxágue e shampoo lave e Condicionador.

Tratamento Termoativado da Redken Para Cabelos Secos


A Redken inovando e apostando semper in Novas Tecnologias de cosméticos nsa OS Tratamentos Cabelos par. O Tratamento dos FiOS de selagem temperatura da marca termoativado Feito Bastante Sucesso nsa Salões e Cheio in agradado como exigentes Clientes Mais.

O Tratamento termoativado da Redken repõe minerais e nutrientes dos FiOS. OS Hidratando profundamente Cabelos Normais e SEM deixar Aquele Aspecto Pesado. O São satisfatórios Resultado Cabelos com Muito Brilho, maciez e soltos.

O Tratamento Restaura como madeixas Mais agressões Pela prejudicadas do Dia a Dia e Pelos Agentes Naturais Tais Como, Como sol e Poluição.

Confira Abaixo Como e Feito o Tratamento termoativado da Redken - Passo a Passo:

Etapa 1: Cabelos Os serviços devem lavados com o Clear Moisture Shampoo e enxágue.

Etapa 2: E Aplicada, EM TODO o Cabelo, 10 ml do Clear Moisture Heat-Lock.

Etapa 3:
Cabelos Os serviços devem com o Secos Secador removedor comeu 80% da Umidade.

Etapa 4: Em seguida o Cabelo DEVE serviços Pequenas in separado e com mechas pranchado uma chapinha parágrafo FiOS selar OS e fechas como cutículas.

Etapa 5: OS epidêmico Cabelos selado. 10 ml de borrife Shot 5.5 e in Phix Bem seguida enxágue.

Etapa 6:
Faca uma Aplicação da Máscara Clear Moisture Water Rush.E deixe Agir FiOS Nós Por 5 Minutos. Epidêmico o tempo de enxágue Pausa como madeixas.

Etapa 7: nsa bomba Aplique o FiOS de cetim visto 02 E Depois faca UMA Escova.

Nota: E fundamental par o durabilidade e Sucesso do Tratamento Que uma Manutenção SEJA COM OS Feita in Casa seguintes Produtos: Clear Moisture Shampoo, Condicionador Clear Moisture, Clear Moisture Instant Polishing Prep (leave-in de corte e desembaraço parágrafo Cabelos Normais uma secos) e Clear Umidade Água Rush (gel in Máscara, Mantem Que o Poder de Hidratação e de textura leve).

O que Fazer quando a Tintura de Cabelo ficou escura demais


uma SE VOCÊ errou Mão Na Hora de pintar OS Cabelos eA Tinta Permanente semi Acabou deixando o Cabelo escuro Demais, calma! COM ALGUMAS Dicas e Possível Dar UMA leve clareada nd cor dos Cabelos e ASSIM Voce Nao Precisa Sair Correndo parágrafo Comprar outra tintura OU Fazer Aquela Que descoloração detona OS FiOS.

* Opção UMa e Passar o vinagre nsa Cabelos e Agir Por deixar 30 Minutos enxágue DEPOIS, EM seguida VOCÊ Irá Notar Que vai Dar uma cor UMA leve clareada.

* Outra dica e Fazer hum Tratamento com 'óleo quente.O Tratamento capilar Feito à base de' óleo Abre Quente como cutículas do Cabelo e da Ajuda um eliminar o Excesso de Partículas de tinta.

* UMa outra Opção Lavar e como madeixas Duas Vezes com hum antirresíduo bom xampu, faca uma espuma e deixe Agir Por 5 Minutos pingos de enxáguar OS FiOS.

Selamento Térmico Capilar – O que é ?


Muitas PESSOAS JÁ ouviram Falar de selamento Térmico e Dúvida in FICAM, cais Quais d'Orsay Sobre como Vantagens de Fazer ESSE Tratamento Térmico nsa cabelos.O selamento NAO hum e alisamento capilar e hum sim Tratamento FiOS DOS.

O selamento e Tratamento Térmico hum in Moderno e Eficaz termos de Recuperação capilar. ESSE Mantem Tratamento OS Cabelos disciplinados, macios e Brilhantes. Indicado parágrafo Cabelos tratados quimicamente, danificados ressecados e Altamente.

O selamento Térmico forma UMA Película Protetora sem fio, como fechando cutículas e escamas do Cabelo melhorando ASSIM uma Fibra capilar, alem de reduzir o volume e ondulação do Cabelo. Os retoques devem fazer serviços realizados Tratamento Dois Meses CADA um.

Existem atualmente varias Marcas Que disponibilizam parágrafo OS Cabeleireiros Produtos Profissionais parágrafo Realizar o Tratamento de selamento capilar Térmico

Cabelos danificados- tratamento com enzimas e colágeno


Adoro um dos Produtos da Linha Schwarzkopf, ja usei alguns shampoos e Produtos DESDE Massagem de cremes e Todos São maravilhosos. Atualmente experimentei o Tratamento com enzimas e colágeno e realmente o Seu Efeito e surpreendente.

Principalmente in Cabelos danificados e comeu Muito recupera Cabelos Que estao Elásticos devido AO acumulo de Química.

A Terapia de enzimas e colágeno da Linha Bonacure Schwartzkopf da Tratamento reconstrutor e Um super, Que OS Recuperar promete Cabelos danificados Fazendo COM OS Cabelos Que fiquem macios Novamente, fortes e com uma cutícula alinhada e reduzir o frizz dos Cabelos, EO Melhor de Tudo e Que realmente funciona e vale CADA centavo investido!


O Tratamento e in dividido duas fases:
Lavar o Cabelo epidêmico e tirar o Excesso de agua, EUA-SE o Tratamento de Enzimas, quantidade in Suficiente parágrafo Envolver TODO o Cabelo, deixe Agir o Produto in UMA Pausa de apenas 5 Minutos, epidêmico uma Pausa penteie o Cabelo cuidadosamente Por uma pausa e Mais 5 Minutos.

Enxágue e pneu o Excesso de Água. ESSA Etapa e Um peeling Que Esfoliante remover fragmentos OS de cutículas danificadas do Cabelo Preparando-o par o Próximo Passo.
Na Segunda fase do Tratamento, pause e aplique uma Terapia de colágeno, massageie 5 Minutos, enxágue e aplique epidêmico hum Condicionador de Preferência da Linha MESMA.
Deixe Que OS Cabelos sequem Secador uso Naturalmente nao e NEM chapinha Nesse dia da Aplicação.
A Terapia de Colágeno, desconcentrar uma maleabilidade alem de reduzir o frizz e abaixar como escamas do Cabelo Que estao danificadas.


Os Cabelos lindos e brilhosos Vão Ficar e logicamente Fortes. O ideal e Fazer apenas o Tratamento 1 x AO MÊS POIs OS Produtos e Profissionais São fortes e nao devem serviços semanalmente Usados.

Vendido in: Lojas de Produtos Profissionais e Salões.
O preco: Terapia de Enzimas 150 ml - R $ 95 e Terapia de Colágeno 100ml - R $ 82

Recuperando o que parecia impossível (Cabelos danificados)


Muitas das Vezes Por Fazer Milhões de besteiras UO casa in nao comia termos tempo parágrafo Cuidar dos Cabelos acabamos Detonando NOSSOS temperatura e Cabelos gente consegue Que Chegar Ao Ponto de Desespero Que um total Única VEM Que ideia à cabeça Seria curtinhos Bem corta-los. Calmaaaa ! nao se desespere NEM semper e Necessário CORTAR OS Cabelos Curtos quando Tudo Parece Perdido.


Usei e aprovei um Eficácia de alguns cremes prometem verdadeiros milagres e Que Não É Que realmente funcionam as enguias, infelizmente uma maioria Dessas Linhas de cremes parágrafo Recuperar OS Cabelos custam caro Detonados, porem vale a pena realmente. Entao Resolvi postar Aqui há JÁ OS Que blog OS RESULTADOS E comprovei vi Que São realmente milagrosos.


Encabeçando uma Lista dos cremes milagrosos Capilares e UMA das Linhas Mais Caras e do Mercado uma Kerastase
Usei uma Linha Ritual Kérastase Kérathermie - Plástica Capilar in hum Cabelo detonadissimo eA Resposta Imediata LDI, maravilhoso RESULTADO E Olha Que ESSE Tratamento e parágrafo serviços Feito in Quatro ETAPAS quinzenais Mas JÁ NA Primeira Aplicação a Diferença e Visível e animadora. O Preço do kit varia sites Pela net Por Que casa in entregam de 350 por 390 reais. (São 5 Produtos Mas pra da um Menos Fazer UMAs Pelo 3 Aplicações in Cabelos e medios UMAs Curtos 4 in.)
Caro e Muito sim, porem valeu CADA centavo Gasto.


Outro Investimento usei Que Muito Bom e comprovei uma Eficácia São SO UMA Produtos de Linha Que Gosto Muito Alfaparf Linea Salone um. Os potes São enormes da pra Fazer Hidratação uns Pelo Menos 6 Meses Direto e tambem nao IAChE Tão caro potão UM ASSIM fazer Rigen creme da Alfaparf Em média ESTA uns 50 reais podendo Acar comeu Bem Mais barato não Mercado Livre.


RIGEN - Creme Nutritivo com base Cabelos ácida (pH 3,5) tratados par. Fórmula Suá Proteínas in Rica, Nutre e Hidrata intensamente OS Cabelos tornando-os macios e encorpados. A base de Colágeno e Proteína do Leite in altissima Concentração Garante efeitos duradouros e Imediatos. Na Primeira Aplicação VOCÊ JÁ Percebe a Diferença EO Tratamento Que SEUS Cabelos in Fez.
Pote contendo 1 kg = valor aproximado de 50 $
Outro Que tambem Traz RESULTADOS ótimos e vale CADA centavo e o creme Real Cream da Alfaparf.


REAL CREAM - Máscara reestruturante com base Cabelos ácida (pH 4) tratados par. A Geléia Real e de Proteínas do Leite in Presentes reequilibram o Seu Conteúdo pH fisiológico do Cabelo submetido uma Coloração, descoloração Permanente UO, melhorando visivelmente SUA Estrutura. Uma base de Proteína, Colágeno hidrolisado do Leite e Geléia Real.
Muito bom MESMO usei in Cabelos Detonados Por quimica o Resultado FOI Imediato Muito valeu uma pena, Que tall 2 Medidas do Rigen creme misturadas uma Medida 1 de creme Real hiper mega Fazem UMA Hidratação misturada com uma UMA Reconstrução capilar Resultado Instantaneo Maravilhoso parágrafo Vida SEM Cabelos , quebradiços, ressecados.


Ampola Azul Semi de Lino da Alfaparf


Descrição: Ampola parágrafo Tratamento Reparador com Efeito Luminoso parágrafo Cabelos sensibilizados. SUA Eficaz Fórmula reestruturante, repara e Nutre uma Estrutura interna da Fibra capilar. Uma combinação Elementos Naturais de, extraídos da Semente de linho fecha, como cutículas, Dando EAo Brilho Cabelos e extraordinária do maciez, com Resultado Visível DESDE uma Primeira Aplicação.


Modo de USAR: lave com xampu OS Cabelos; aposentar o Excesso de Água dos FiOS com uma Toalha, aplique uma Ampola pura nd FiOS Extensão dos Agir e deixe de 5 a 10 Minutos. Enxágue MEC. Opcionalmente, serviços PoDE USADO Condicionador epidêmico uma Ampola da Aplicação.
Gostei do Resultado porem tambem nao recupera Muito bom Muito Cabelos danificados apenas melhora o visual Estetico dos Cabelos trazendo maciez e Brilho Maior.
Encomendei uma Linha de Tratamento Midollo di Bamboo da ALFAPARF Comprei estou Pela internet Aguardando uma Testar Entrega Vou e volto Aqui no Blog n. relatar SE OS RESULTADOS Valem realmente Ou não apena.


Midollo Di Bamboo - Produtos formulados com extrato de bambu, CONTÉM Silício parágrafo reestruturar uma Fibra interna, e externamente, proporciona Flexibilidade, elasticidade e Saúde Cabelos EAo. Indicados hidratar Pará, nutrir e reestruturar. Contemporânea: extrato de bambu, Proteínas do Trigo e Óleo de Algodão. UMa Linha especialmente criada par Reconstrução capilar, Cabelos danificados par ideal Levemente OU Ações Químicas sofreram que.


ACQUA FLORA - Os Produtos da Acqua Flora São dez e de Ótima Qualidade RESULTADOS maravilhosos Tanto OS xampus condicionadores e cremes Como OS de Massagens Todos testados aprovados COM RESULTADOS maravilhosos adorei uma Linha eA Qualidade dos mesmos atuarem de serviços nova Mercado não se Tende um SO ASSIM Continuar desbancar Produtos ultra Caros Por Que temos ai, nao atuarem de serviços Tão caro quanto QUANTO Demais Marcas vips parágrafo Cabelo e Tão boa QUANTO Tanto Que vivo recomendando ELA here for como leitoras do blog usarem da pra reclamar SEM Comprar e ter hum Ainda Produto de Ótima Qualidade .

Tratamento para cabelos danificados


Cabelos ressecados SEUS estao, danificados e Detonados de Tanta chapinha, Secador, tintura alisamento, Escova progressiva, outros e descoloração??

Da Vontade de raspar uma Cabeça! Nao adianta Ficar nervosa de suma importância o ágora e Com. Parar Tudo Que ESTA Fazendo Errado e de resolver o Problema das madeixas.

Nada de colocar UMA Química in de Cima outra achando Que Escova progressiva UMA OU UMA definitiva Vá resolver o ressecamento do UO Cabelo entao Dar Aquela disfarçada básica. Eu canso de Ler Aqui no blog COMENTÁRIOS de ALGUMAS leitoras Que Fazer in insistem Escova progressiva in de Cima Cabelo Que nao aguenta Mais Química!!

Nao adianta camuflar o Problema O Segredo do Sucesso de Cabelo bonito e hum SAUDAVEL e Tratamento! Mas o Passo de suma importância e reconhecer o Que ESTA causando Danos EAo SEUS Cabelos ESSE Passo e Haja Que principais par uma Mudança.

ESSE Tipo de Problema aparece in Cabelos Que estao constantemente in Contato com secadores, Chapinhas, Poluição, vento, Excesso in Químicas, xampus adequados nao parágrafo Seu Tipo de Cabelo, Água Muito Quente Na Hora do Banho, ASSIM Como Outros Fatores Internos (hormonal, por ex.) Externos e atraves dos Produtos Que VOCÊ EUA nsa Cabelos.

Um xampu Primeira dica par melhorar uma aparência dos Fios de Cabelo e USAR e Condicionador adequados SEUS um Tipo de Cabelo, com pH balanceado Proteínas e ideais com.

Cabelos danificados necessitam obrigatoriamente de extremamete hum Tratamento de Hidratação semanal melhorem comeu que. Uma serviços PoDE Hidratação Feita nenhum salão, MAS Caseiros RESULTADOS also funcionam perfeitamente logicamente SE VOCÊ USAR UMA boa Máscara de Qualidade boa. Como Marcas: L'Oreal , Kerastase, Alfaparf, Redken, Schwarzkopf , Costumam Fazer recuperam e verdadeiros milagres desda Primeira Aplicação JÁ notamos uma Diferença.

Nao se esqueça leave-in e cremes SEM enxágue Cabelos danificados Pará, enguias POIs protegem das OS FiOS Ações Externas. O USO Diário Garante carbonetos Resultados de um Preferência reparadores de Pontas Que contenham Filtro solar.

É Preciso diferenciar Cabelos quebradiços e OS SEM elasticidade dos Cabelos sofrem com uma Que Qaeda. A quebra (UO das Pontas sem SBCe) Que Significa SEUS Cabelos Muito estao fragilizados e precisam de Tratamentos reconstrutores Proteínas in Ricos, alem do Tratamento semanal Que OS Irá fortificar cabelos.Já uma Queda dos Cabelos podem serviços Motivos Diversos, leia here for Prejudicar: saber Mais Sobre Queda de Cabelos.

Os Cabelos com Pontas danificadas podem exigir parágrafo Corte hum Que melhorem o Aspecto e possam absorver OS Melhor Tratamentos (Que nao descontinuados serviços devem). Muitas Vezes e Melhor e com Mais visiveis RESULTADOS NAS hum corte Pontas quebradas Que fazer Recuperar TODO o Cabelo.

Uma dica e Melhor: hidratar OS semper Cabelos. MESMO SEUS Que estejam se recuperando Cabelos MESMO comeu Que OS Cabelos lindos estejam hidrate semanalmente Semper. Reserve Pelo Menos 5 minutinhos do Seu diâmetro Cuidar dos Cabelos parágrafo SEUS!

Aplique nos cabelos: Mudança rápida e prática


muitos Pará, Cabelos OS São uma alma do visual. Curtos, Longos, medios, crespos, Lisos, tingidos Naturais UO, enguias Fazem como Homens e Mulheres de Cabeças.


Mas semper nem, Todos estao satisfeitos com o Tamanho, cor OU MESMO comeu o volume com que sentem e Cabelo Necessidades de Mudanças Rapidas.

O aplique e UMA Técnica Que Mudar Permite, de uma aparência Minutos los, adaptando-se rápidamente Situação QUALQUÉR um. Muito Utilizados principalmente Por Mulheres possuem Cabelos Curtos e Por Que Artistas Que precisam Mudar o visual do SO n. Personagens diferenciar, OS Métodos de Aplicação São diversos. "Os Artificiais FiOS, serviços colocados podem, entrelaçados Costurados OU nsa Naturais FiOS" Explica o Cabeleireiro do W Iguatemi, Eron Araújo.

"O aplique e UMA Técnica Que Permite, de uma aparência Mudar Minutos los, adaptando-se rápidamente um QUALQUÉR Situação" Segundo o Cabeleireiro, o megahair, e UMA Técnica de Alongamento Que utiliza cola OS n. FiOS UNIR. JA alguns Tipos de apliques São Cabelos Artificiais Costurados in UMA Tela Que e fixada com GRAMPOS NA Cabeça e Que Retirada serviços PoDE um Momento QUALQUÉR. "Mas eu nao sou um Método Desse favor, env abafa o couro cabeludo" Opina.

Outra Técnica n. Cabelos alongar os, muitos in conhecido Salões Como o cabelo seguro, une uma Amarração do entrelaçamento AO USADO Tipo de cola não megahair. "Os Cabelos Unidos São cola Pela Amarrados não Elásticos Finos comunidades locais. Leva Cerca de Cinco Horas Colocado serviços par. São necessárias uma Duas Quatro Peças de Cabelo, de ACORDO com uma cor EO comprimento Escolhidos ", informa uma cabeleireira Jaqueline Santos.
Ja a Técnica conhecida Como Alema, une uma cola fazer mechas megahair Às Maiores, O Que Acelera uma colocação.

"Como mechas adesivadas São coladas PRÓXIMAS à Raiz do Cabelo. Leva Cerca de 40 minutos colocada serviços par. São necessárias de 15 a 30 Peças Cabeça Por, Que custam de R $ 16 a R $ 37 CADA, COM ACORDO de uma cor EO Tamanho. UM MÊS epidêmico e Meio, é Preciso Refazer o Processo ", aconselha Jaqueline.
Segundo uma cabeleireira, Pará Mulheres com o dom de Cabelos ajeitar os, como redinhas São indicadas como Mais e Mais Práticas. Contudo, Este Tipo de aplique nao PoDE serviços USADO NA PRAIA OU piscina. "A Faixa de Cabelo Tecido e fixada NA Cabeça da ciente Por Meio de presilhas. Pará e colocar Muito Fácil. PoDE Hora serviços Colocado na, podendo serviços Feito de Manhã, Retirado à Noite Desejado quando UO, also Mas abafa o couro cabeludo ", Afirma.

Cuidados

O aplique, independentes do Método utilizado, nao Deixa de serviços UMA Agressão parágrafo OS Cabelos. Cuidados Mas alguns podem evitar UMA Maior Agressão. Evitar sauna, sol e Fazer Hidratação Cuidados Fundamentos de São parágrafo deixar OS semper Belos Cabelos ", indica o Cabeleireiro Eron.
OS JA apliques Para quê podem serviços retirados in nd Hora Que se desejar, OS Cuidados São Diferentes. "Ao Retirado serviços, o penteado com aplique DEVE serviços UMA Escova de cerdas duras nao Muito Para quê nao Arranque o Cabelo Pinca da. DEPOIS de Escovado PoDE serviços guardado in UMA bolsa de Algodão ", Explica Jaqueline.
Segundo uma cabeleireira, a Lavagem do Cabelo postiço simples e also. "Para Lavar é Preciso AIS xampu nutritivo um. Epidêmico enxágue Bom hum, hum DEVE serviços condicionar APLICADO, Como normalmente e Feito Cabelo hum in natural. E Melhor SECAR o aplique AO ar livre. O Secador de Cabelos danifica como Fibras. DEPOIS E para penteá-lo e guarda-lo quando estiver Totalmente seco "

Banho de brilho loiro-acinzentado


Olá meninas. Aprenda Fazer um hum super Banho de Brilho loiro acinzentado nsa Cabelos. ESSE Banho de Brilho Cabelos Deixa os (Loiros) com lindissimo Cinza Tom!

Banho de Brilho RECOMENDADO parágrafo Cabelos Loiros.
Benefícios

-Em 10 Minutos OS Cabelos tonaliza
Deixa-Tom de Cinza eh lindo
-Brilho EAo Cabelos


--->>Banho de Brilho Cabelo Loiro parágrafo.

Voce vai precisar:

-1 / 2 bisnaga de tinta loiro-acinzentado
-2 Colheres (sopa) de xampu
-1 Xícara de Água
Passo a passo: uma bisnaga contendo misturas da tinta loiro-acinzentado, com a 2 colheres (sopa) de xícara eA shampoo (café) de Água. Mexa Bem dissolvente par. Passe o Produto nsa Cabelos com se estivesse Lavando com o shampoo. Deixe Por Agir 10 Minutos e enxágue. Mais do Que Nao deixe 10 Minutos.

--->>Banho de Brilho caseiro.

O Banho de Brilho PoDE serviços Feito Toda Vez Que desbotar A Cor do loiro.

--->>Kit Cabelos Loiros par.
--->>Tonalizar par o Cinza.

A hidratação certa para cada tipo de cabelo


A Hidratação capilar dez Que ter regularidade das Estações do Ano Independente. O Tipo de Hidratação EO Processo adotado dependem do Nível de danificação das Fibras e de CADA Tipo de Cabelo.


Veja Qual A Melhor Hidratação par o Seu Tipo de Cabelo:


Secos Cabelos com Química e: São porosos e precisam de Água e 'óleo parágrafo SE MANTER Saudáveis. Dessa forma, O Melhor e rel ESSE nutriente. Opte Por mascaras de Hidratação com queratina e aminoácidos, OU SEJA, Produtos hidratações profundas oferecem Que E mais recomendadas EAo Cabelos ressecados Química por. A periodicidade semanal e uma indicada Mais.


Cabelos oleosos: ao Contrário Que fazer se nao POSSA Imaginar São sinónimo de Cabelos hidratados, os PIs apenas uma oleosidade FICA NA RAIZ, nao Chegando AO comprimento do fio, Onde Acontece o ressecamento. Entao, o Mais indicado e Fazer UMA Assepsia do couro cabeludo (com argila, Por Exemplo) n. retirar o Excesso de oleosidade e hidratar tão DEPOIS OS FiOS. serviços PoDE hidratado um CADA 20 Dias com cremes Menos densos par nao Mais estimular uma oleosidade.


Cabelos Normais: (Processo Químico geralmente MEV) hum suportam Período Maior Tratamento hum Entre e Outro. Recomendo parágrafo ESSE Tipo de Cabelo como ampolas instantâneas e OS Brilho devolvem o Que Torna sedosos e maleáveis rápidamente. Entre Um Prazo de 20 a 30 Dias UMA Hidratação e outra e o Mais indicado.

Pronta para descolorir os cabelos?


A colorista Biancha Brenner, formada Avançada colorimetria em (ELA desempenha um FUNÇÃO HÁ Mais de 15 anos sem salão Léa e Equipe), nsa Dicas ALGUMAS Passou:
Destaca Biancha ASSIM Como Que o Preto e da cor o Máximo, platina, O e O Máximo da "nao cor". Logo, trata-se de Delicado Processo hum e desen serviços Feito nenhum salão (nada de se arriscar in casa!). O conselho e Profissional PROCURAR UM bom, Que fara o Diagnóstico do fio - os Dentre Fatores observados devem Que serviços estabeleci uma Raiz da cor e se ha residuos de OUTRAS Químicas, Por Exemplo. also Bianca sugere uma descoloração Por papelote com Luzes, não total Lugar da descoloração, POIs ESTA retocada serviços Devera um CADA 20 Dias.
E Demora pra Chegar AO Resultado? "Tudo Vai Depender da cor natural do Cabelo. QUANTO Mais escuro Mais Difícil de Chegar tom AO loiro, Sendo Necessário, MANTER parágrafo InteGridade fazer um fio, Realizar ETAPAS in this Procedimento, com intervalos de UMA Semana. E o Cliente Devera Fazer uma correta Manutenção Profissional indicada pelo. "


Cuidados REDOBRADOS


SE VOCÊ vai se arriscar, Saiba Que um descoloração E a Química Mais Forte parágrafo OS Cabelos, so as to, exigirá hum Cuidado redobrado EAo FiOS. orientação Biancha Que serviços devem Feitas com hidratações reposição de queratina nenhum salão UMA Vez Por MÊS e semanalmente com eles uma casa indicada Manutenção Profissional hum por. E semper AO SECAR OS Cabelos (ISSO inclusive vale pra Quem TEM OS FiOS descoloridos Ou não, né, gurias?), O Melhor USAR UM e leave-in (creme de pentear OU SEM creme de enxágue) termoativo COM OS FiOS protegido Que fazer Calor do Secador.

PALAVRA DE QUEM SE ARRISCOU:
Valentina Asmus: "O Resultado ficou Incrível!"IMG_4289-4-2

E Melhor Que Nada fazer perguntar uma Quem se jogou nd Tendência parágrafo saber se o Resultado mara vale MESMO uma pena.
Fomos Atrás de Valentina Asmus, Modelo gaúcha Que anda arrasando NAS passarelas, editoriais e Campanhas de moda (vide uma foto Que Abre ESTA postagem EO Último Donna Fashion Iguatemi) e um Que Chama Atenção Pelo cabelão descolorido, UMA de SUAS Marcas registradas.

Valentina FOI UMA querida! Supersolícita com uma gente, amou Contou ELA Que o Resultado platinado e Que pretende MANTER o tom Ainda Algum tempinho por. Confirmou, contudo, Que é Preciso hidratar OS maneirar e não FiOS Secador e chapinha nd.
CONFERE Nossa Entrevista Exclusiva com ELA:

De quem FOI uma ideia de platinar OS Cabelos? FOi SUA? A Agência aconselhou te?

Entao, a ideia de Liberdade de Informação do Meio Conjunta do fotografo Eduardo Carneiro e do Produtor de moda Éden Mattarazzo. Eels me propuseram, acharam Que ia servi bom pra Aconteceu e Carreira, FOI Incrível!

Epidêmico de descolorir Vez aumentou o numero de Trabalhos?

Nao sei, e Dizer dificil, ESCOLHA Mas muitos Trabalhos Que Faço o Cabelo e Um Ponto Muito forte Na Hora da do Cliente. E Ainda Outros acham Ousado POUCO UM.

Voce aprovou o Resultado?

Com Certeza! O Resultado ficou Incrível!

Que Tipos de Cuidados aconselha parágrafo Quem Quer descolorir o Cabelo?

Hidratação de 15 in 15 Dias, shampoo bom e Profissional Bom eh, O Que considero o Mais Importante. E nao ter Medo de salão e Ficar horas a fio sem dia de descolorir. E Secador manerar Semper, Chapinhas. Enfim, um QUALQUÉR Coisa Mais Que POSSA prejudicar o Cabelo.

Pretende o MANTER olhar Por Mais tempo de UO logo JÁ PENSA in Mudança Fazer qualquer outra Cabelo?

Pretendo sim MANTER o olhar descolorido Por tempo hum Mais, talvez Mudar o corte ASSIM algoritmo ou. Mas JÁ Mente in tenho como núcleos PRÓXIMAS, hehe! DEPOIS Que uma gente muda UMA Vez Parar e Difícil.

UE FICO BEM?

Conforme o cabelereiro Marcio Granado, in Revista à Entrevista Criativa Desse MÊS (agosto), o tom platinado in Melhor FICA Mulheres de Pele Clara. Ruivas devem descolorir e morenas OS FiOS parágrafo receber uma cor - Sendo o ideal Que o Processo SEJA Feito in Mais de UMA Sessão. Loiras Naturais do Pará, com elementos PoDE Feito serviços tinta descolorante, Que agride Menos FiOS OS e clareia comeu Quatro toneladas.


Famosas PLATINADAS (ja Que Que OU FORAM Quase estao la):

Christina Aguilera
christina12
Lady GaGa (NAO garantimos Que de Todos os Cabelos Baixo sejam de Verdade)
gaga12
Gwen Stefani
gwen12
FOTOS: Valentina: Eduardo Carneiro (Primeira foto) Gabriela Loeblein (foto Menor). Christina, Lady GaGa e Gwen: Reprodução

Escova gradativa


Escova gradativa

A Escova gradativa e Um Tratamento parágrafo SEUS Cabelos Que Controla o volume in, SEM OS deixar FiOS Lisos Por Muito tempo. O Processo, e Realizado com base Produto Um a de Amônia.
A Escova PoDE in Feita serviços Quase de Todos os Tipos de Cabelo, com exceção dos descoloridos OU Muito Finos, Reduzindo OS in cachos comeu 80%.
Escova gradativa e uma base de Polímeros de silicone, hum defrizante Temporário Que dura Menos Mais UO de 1 a 3 Meses dependendo de Cuidados e das lavagens Feitas FOREM que. O Efeito e gradativo, so as to QUANTO Mais Melhor fizer.

Compatível com QUALQUÉR Tipo de Química, descoloração Cabelos com tinturas, mechas, Luzes, Escova Progressiva, Relaxamento. O alisamento Temporário dos FiOS Depende da textura do Cabelo.
O Produto parágrafo Escova gradativa PoDE in serviços encontrado Comércio Especializado eA forma de Aplicação e Conforme o Fabricante. Geralmente PoDE ASSIM serviços:
Lave OS Cabelos com Shampoo Anti-Resíduos. Bem enxágue e repita. Seque com Secador comeu Que fiquem parcialmente secos. Aplique o Produto parágrafo Escova gradativa in mechas Finas com o Auxílio de pincel e hum utilizar Luvas começando nd Parte de Trás da Cabeça uma Partir da nuca. Deixe o Produto Por Agir 15 min. Retire-se o pente com Excesso. Faca Escova eh normal, com uma prancha finalizar, uma mecha mecha.

Lavar ou não lavar os cabelos todos os dias


Sera devem OU OS Diariamente podem Lavar Cabelos. Ou o Certo e Lavar Cabelos OS 1 a 2 vezes apenas Semana por. Mas afinal, Certo estabele quem?

Aqueles Que lavam Diariamente OU OS Poucas lavam Que Vezes Por Semana?

Inside Que realmente nao HÁ UMA Regra seguida servi um. Tem PESSOAS Que Couros podem apresentar cabeludos Saudáveis e com aparência Ótima Lavando apenas 1 ou 2 Vezes Por Semana. Enquanto HÁ CASOS de Couros cabeludos Que nao conseguem AO Chegar final do dia SEM se mostrarem sujos, irritados ensebados ou. SEJA Pela Gordura produzida Pelas Glândulas sebáceas da Pele, Suor SEJA Pelo Poluição e Ambiente.



No geral uma Freqüência adequada SEJA Dias Lavar alternados in OU Dois a Dias CADA. Mas e Quase Impossível parágrafo ALGUMAS PESSOAS se adaptarem uma this Tipo de Hábito. Muitos Fazem a academia, correm, suam Demais, ossos Usam, Capacetes, aplicam Outros Produtos ou géis modeladores e sentirão necessidade de Lavar de Todos os Dias.
Outros, Por SUA Vez, in Vivem Ambientes com ar Condicionado, POUCO se expõem à Poluição, Atividades Físicas praticam nao, suam Quase Nada e Ainda TEM SUA Produção de oleosidade Pela Pelé Muito baixa. CASOS Nestes, comeu nao se consegue Lavar o Cabelo com uma frequencia tal de 1 a 2 Vezes Por Semana.



Vale ressaltar Que dia com números Muito Calor HÁ OS aqueles lavam Que Cabelos 2 OU 3 Vezes diâmetro AO. Sera FAZ ISTO mal. De repente, SE OS Cabelos EO couro cabeludo FOREM nao lavados uma sensação de Desconforto e de nao se SENTIR limpo provocada Pelo Suor Podera predominar. Sugiro Neste Caso Que in UMA das lavadas SEJA USADO o xampu e NAS Demais nao, apenas uma Corrente de Água e de Preferência in mediana Temperatura UMA.


Os antes de concluir a Vale Lembrar de Três Coisas Que podem ter Sido Ditas Pelos Antecedentes de muitos de Nós, Meus Avós Às Vezes falavam. Primeiro, Que OS Lavar Cabelos de Todos os Dias FiOS apodrece OS UO (como raízes). Segundo, Que Lavar Pela Noite pingos de dormir PoDE Aumentar um capilar Queda. Terceiro, Que OS Lavar Cabelos enquanto uma Mulher estabele menstruada mal FAZ. Todas As Três afirmações São inverdades e serviços devem nao levadas uma Serio. Nao HÁ nenhuma comprovação de Que sejam verdadeiras.



e O Que CADA UM DEVE real e Que Seguir Lavando SEUS Cabelos da Melhor Maneira Como se Sente. E Claro Que se resolver Lavar OS Cabelos Diariamente Devera Tomar Cuidados de nao agredir Demais Produtos OS Cabelos inadequados e com rel substâncias Que OS Cabelos Perde um CADA lavada. Se lava então 1 OU 2x Por Semanas Devera SE SENTIR Seu couro cabeludo nao estabele Muito sujo OU ficando irritado Por Conta dos acúmulos de sujeira e Poluição.

Mas o Certo e Acreditar Que devemos nsa SENTIR BEM, COM OS Cabelos limpos e bonitos e com o couro cabeludo Saudável. E ISTO nao IMPORTA Quantas Vezes Por Semana OU NOSSOS um dia venhamos Cabelos Lavar.

Como lavar os cabelos corretamente ?


Lavar OS Cabelos nao e apenas esfregando o Cabelo COM UM Dois Minutos Por xampu e enxágue rápidamente.
Lavar OS Cabelos hum e Melhor UO Processo, o ritual da UM. Seu Cabelo Precisa preciosos e de Cuidados e Lavar o Início do ritual Que SE VOCÊ Quer ter o Cabelo bonito Semper.
Lavar OS Cabelos e Algo Que fazemos Quase de Todos os Dias e semper Que se Sente o Cabelo sujo.
EXISTE UMA Técnica in Lavar o Cabelo. SE VOCÊ PoDE Imaginar o Seu Cabelo Como hum Belo Laço Delicado? O Que aconteceria se Passou VOCÊ TODOs OS lo esfregar-Detergentes Dias com fortes? MESMO O podería Acontecer Seu Cabelo com.

Entao here estabeleci uma Maneira correta de Lavar OS Cabelos e Salvá-los da Tortura diaria de lavação Errada.
  • Encontre hum xampu Que se adapte o Seu Tipo de Cabelo. Algo Que Não É Seu amigo recomendará JÁ Que Seu Cabelo Não É Igual DELE AO. Seu Cabelo e Diferente.
  • Passar shampoo pingos de Seu Cabelo em, hum Passa o 'óleo proprio parágrafo OS Cabelos UMA Hora antes. ISTO Irá Proteger Seu Cabelo de Perder o Excesso de Humidade.
  • UM POUCO AIS de Óleo. Evite AIS Tanto o Óleo, quando PORQUE para Lavar PoDE ter Mais Que USAR xampu. UM POUCO Apenas Que Cobre Seu Cabelo filme eh Como.
  • Não CHUVEIRO o Seu Cabelo DEVE estabele Completamente Molhado. ISSO Ajuda um espalhar o shampoo com facilidade e de forma uniforme e UM POUCO de xampu PoDE Fazer Diferença boa UMA.
  • Agora quantidade UMA Pegue do Tamanho de Moedas de 1 real de xampu nd palma da Mão e esfregue-o empreendedorismo como Duas Mãos. Agora Comecar um shampoo o AIS NA Parte de Cima da Cabeça.
  • Faca Formas circulares com o dedo couro cabeludo in SEU. Voce Notara Que o xampu Muita formará espuma. Agora esfrega TODO in Movimento Constante. UMa Vez Feito ISSO, deixe-o xampu Por Permanecer 2 -5 Minutos. ISTO Toda Limpar Irá uma sujeira.
  • Agora lave com Água. Muito Nunca use Agua Quente couro cabeludo não. Sempre Água Fria OU morna. Nao estragando o Cabelo deixando elementos also e fraco Dá Brilho hum agradavel par o Seu Cabelo.
  • Assegurar Que estabeleci com o lavado Bem Cabelo. Se nao, entao repita o proceso.
  • Lavar Novamente.
  • Agora, hum Passar POUCO de Condicionador e AIS TODO o Seu Cabelo Menos NA RAIZ. Por MANTER 2 Minutos e lave-a.
  • Agora SECAR com o Cabelo Seu UMA SEM esfregar o Cabelo Toalha apertar e sim tirar o n º Excesso da agua.
  • Caso queira seca-lo, Secador hum EUA, de Preferência ACORDO COM SUA.
Quando o shampoo hum Experimentar semper TENTE UMA conseguir Amostras grátis. Nunca compre UMA garrafa grande nd Primeira Vez, Seu Cabelo talvez nao vai adaptar e perderá VOCÊ OU usará o shampoo.

Dica: Use xampu parágrafo Cabelos Coloridos se o Seu Cabelo Tingido electrónico. Desfrute de Lavagem!

Exagerou no sol e está ardendo ?


Na pressa para garantir a cor do verão, você passou o dia na praia ou na piscina, sem proteção suficiente. Resultado: em vez de um bronzeado saudável, conseguiu ficar com a pele muito vermelha e o corpo todo ardido.A melhor forma de reduzir o estrago é investir na hidratação.

Produtos pós-sol feitos com camomila ou aloe vera ajudam a diminuir a sensação de ardência.

Proteger rosto e corpo é tarefa mais do que obrigatória para quem abusou do sol.

Como a pele vai escamar de qualquer jeito e que todo cuidado é pouco. A pele nova é mais sensível do que a anterior.

É preciso usar filtro solar para não correr risco de formar bolhas, queimaduras ou manchas, além de passar um bom hidratante.

Manter o organismo hidratado também ajuda a combater o ressecamento cutâneo provocado pelo sol. Para isso, beber grandes quantidades de líquido é fundamental. Vale investir em água, sucos naturais e água de coco.

Outro ponto importante é a esfoliação, que deve ser feita normalmente até cinco dias antes da exposição solar, ou de forma bem leve quando a pele começar a descascar, a fim de retirar as camadas mortas. Uma esfoliação correta contribui para evitar a formação de manchas na pele.

Mas, como já diria a sabedoria popular, a prevenção é o melhor remédio. Apostar em um bronzeamento gradual é a melhor maneira de preservar a saúde da pele, evitando problemas como envelhecimento precoce e doenças como câncer.

Quem passa a maior parte do ano longe da praia não deve tentar tirar o atraso em um dia só. Diferentemente do que muita gente pensa, o filtro solar não impede que a pele fique morena, só retarda a vermelhidão e protege contra a ação nociva dos raios ultravioleta.

Como manter os cabelos e a pele saudáveis


Ter UMA Pele bonita e hum Cabelo Fatores Saudável Depende de Vários, Enguias sejam OU Externos Internos. Softwares antigos Verão OS Fatores Externos São OS principais danificar Responsáveis Por ressecar OS e hum Pele Cabelos, MAS VOCÊ PoDE Tomar Certos Parágrafo Cuidados bonitos semper Deixa - los hidratados e.


A Pele e Fazer o Maior orgão Corpo Humano, Responsável protegido Por - lo de agressões Externas Como Mudanças de Temperatura e traumas. Seu principal agressor Sol e O, P Por Este Motivo VOCÊ DEVE redobrar UMA SUA Atenção quando vai à praia UO à piscina, SEM descuidar enquanto estiver dirigindo OU MESMO COMEU in Dias nublados, Raios solares atravessam OS POIs UMA camada de Nuvens.


O horario Entre 10 e 16hs EO Mais Perigoso, Sendo indispensável o USO do Protetor solar.
OS merecem JA Cabelos Proteção nao Tão especial contra o sol, Mas também contra hum Agressão do cloro e da Água do Mar.


«« Além da importãncia Estética, OS Cabelos dez UMA FUNÇÃO Protetora, Por ISSO OS Cuidados redobrados devem Serviços Parágrafo bonitos Quem Quiser mante - los e Saudáveis. Recomendo xampus Neutros e Água morna (fria Quase), devendo Serviços Muito Bem enxaguado Parágrafo nao deixar Resíduos.


O Ar Condicionado também Inimigo e da Pele e do Cabelo, POIs Acaba ressecando-os. Pará Pelé hum hidratar, Evite banhos cremes e hidratantes Muito Quentes OSU. Os Cabelos devem receber hidratações Semanais UO casa em Não salão, principalmente aqueles submetidos FORAM Que hum Como Tratamentos Químicos temporarias OU colorações.


Quem nao sol Pará exagerou, Como loções de Pós-sol São Muito Úteis. Cabelos Os tratados podem Serviços condicionadores COM OU SEM enxágue Produtos à base de silicone, MAS NAS apenas Pontas e Muito Bem espalhados NAS Mãos Pingos da Aplicação.


Pelé:
Cabelos:
Pará Limpar o OSU Pelé Produtos suaves Como sabonetes Neutros OU loções de limpeza suaves.
Evite o OSU excessivo de Escovas, secadores de Cabelo e lavagens Longas Diarias.
Estar adquirir UMA sombra Que Possível Semper.
Use xampus suaves OU Neutros.
Filtros solares em uso regularmente Toda UMA área exposta ao Sol, Dias nublados no MESMO.
Nao Agua Quente USO PARA LAVAR OS Cabelos.
Evite UMA Exposição ao sol Como Entre 10 e 16hs.
Faca hidratações UO casa Semanais no salão Nenhum.
Óculos de sol USAR.
Use cremes protetores com Filtro Solar nsa Cabelos Pingos da Exposição sol ao.
Previna o ressecamento da Pele e deixe-a macia aplicando loções hidratantes formam Mais Que UMA Película Cuja Finalidade e dificultar UMA Perda de Água.
Use regularmente cremes condicionadores epidêmico o xampu e enxágue MEC. Serviços PoDE incluido nao Condicionador Parágrafo Filtro Solar A Cor da Proteção.
Proteja - se do Chapéu Usando sol, viseira OU osso.
DEPOIS da piscina LEMBRE-SE UMA Água de Passar Parágrafo tirar o cloro dos Cabelos.
Tratamentos físicos excessivos Evite OU Químicos, alisamentos Como, temporarias e descolorações.

Saiba como recuperar o cabelo danificado de sol e praia no verão



Importante é reconstruir os fios para só depois investir em hidratação.


Verão é época de praia, muito sol, piscina... E depois, os cabelos sofrem com tanta agressão. Mas existem tratamentos e truques para não chegar no outono com fios acabados.


É comum já em janeiro as mulheres com os cabelos detonados. É natural. As mulheres se jogam no verão e depois têm de consertar o estrago.

 O sal do mar e o cloro das piscinas são os piores inimigos de um cabelo bonito. Um conselho é que as moças se previnam na praia. Usar chapéu, boné ou faixa para se proteger do sol ajuda a evitar que a cor desbote. Alguns produtos com filtro solar também são indicados para quem vai se expôr ao sol.

Para quem gosta de ficar na água, há um tipo de creme impermeabilizante, que minimiza os estragos do mar e do cloro.
Mas, uma vez feito o estrago, é importante investir na reconstrução dos fios antes de tudo.

Tem um produto de metal muito bom para esses casos: a tesoura. Cortar as pontinhas é essencial e melhora a qualidade dos fios. O importante é tratar esse cabelo e existem produtos muito bons com polímeros catiônicos e queratina que reestruturam os fios, eu indico linhas das marcas Science, Sebastian, Bonacure e Kerastáse. É indispensável passar por um profissional porque o que vai bem em um tipo de cabelo pode não ficar tão bom em outro.


A frequência de visitas ao salão pode variar de uma vez por semana até uma vez por mês.

 O tratamento é bastante individualizado, avaliado caso a caso. Tudo depende do estado do cabelo e de sua estrutura: se o fio é fino, grosso, crespo ou liso.

 Depois do tratamento, o profissional sugere produtos como shampoos e condicionadores para usar em casa. É importante usar produtos hidratantes.
Usar um leave-in no cabelo úmido deixa ele mais macio. E finalizadores tipo "silicone" devem ser usados nos fios já secos. Eles são como uma 'maquiagem' para os fios, deixam a aparência melhor.


Saiba tudo sobre queratina nos cabelos


Muitas das leitoras do blog ficam meio perdidas na hora de escolher a queratina e como usa-la e sabem apenas o básico sobre o que essa maravilha pode fazer pelos nossos cabelos porem pecam muitas vezes por excesso de uso . Sempre digo aqui no blog que o excesso de queratina nos cabelos detona os fios fazendo o efeito contrário ao invez de hidratar ,vai ocasionar ressecamento ,queda,quebra, e outros males.
Como tudo que é em excesso nessa vida é prejudical essa é uma das frases que uso sempre !!!
Então já sabemos que quertina seja na escova progressiva,na selagem térmica ,na cauterização etc… em excesso feito esses processos com muita frequência é prejudicial o importante é ter bom senso na hora de usar a queratina.
e para vocês entenderem melhor sobre queratina estou postando hoje um post explicando detalhadamente tudo sobre essa maravilha seja ela em gel ,creme,líquida, algumas dúvidas e as respostas para elas.


O que é queratina???


Encontrada de forma natural no cabelo, na pele e nas unhas, a queratina nada mais é do que uma proteína formada a partir de aminoácidos como a tirosina (responsável por atrair e reter pigmento) e a cistina (que liga as estruturas que dão forma ao fio).
A queratina representa cerca de 90% da constituição dos fios e todos os dias há uma perda natural da substância que pode ser acelerada por agressões. Com a ação desses “inimigos”, as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina”.


A queratina tem contra indicação?


Não, se for aplicada de maneira correta.
A queratina é recomendada para todas as pessoas com madeixas danificadas, A márcia avisa que mesmo sem malefícios, é preciso que antes de realizar tratamentos com queratina, o cabeleireiro faça uma avaliação completa para saber exatamente o que aquele cabelo precisa, pois nem sempre a substância é a mais indicada para o caso. “Em algumas situações a queratina regenera o fio, mas não devolve a maciez. Além disso, a técnica aconselha a usar a queratina apenas enquanto o tratamento durar – no máximo um mês- para que os fios não fiquem pesados com o excesso da substância.


Quais os Tratamentos com Queratina?

 
Quando o estrago causado no cabelo da cliente é grande, as hidratações nem sempre resolvem o problema. Nesses casos, aposte nos tratamentos com queratina, conhecidos como reconstrução capilar.


Nanoqueratização – cabelos quebradiços e com as pontas fracas merecem atenção redobrada e uma das melhores maneiras de reverter o problema é com a Nanoqueratização. O primeiro passo do processo é lavar os fios com xampu de limpeza profunda para que todos os resíduos sejam retirados e as cutículas sejam abertas. Em seguida, as madeixas são bem secas com secador e através de uma ampola acoplada a uma escova que solta vapor, é liberada a queratina, com a função de regenerar a fibra capilar e repor a substância que estava em falta. A fim de que a queratina seja bem absorvida, é feito em seguida um brushing e para finalizar é aplicado o leave-in para que as cutículas sejam fechadas, devolvendo o brilho e a maciez das melenas. Mesmo com o procedimento. Você deve orientar sua cliente a fazer a manutenção em casa com produtos específicos ao tipo de cabelo dela. O tratamento deve ser realizado mensalmente.


Hidroqueratização Fotônica - hidrata profundamente os fios. O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda para retirar resíduos e depois aplica-se o HQF é aplicado mecha por mecha e é passado o Photon Hair, uma fonte de calor que auxilia a penetração dos ativos. Na seqüência, os fios são secos e é feito chapinha. Novamente é aplicado o HQF, usando o Photon Hair. Para finalizar, o cabelo é enxaguado e aplica-se o Fix condicionador e enxagua- se mais uma vez. Dessa vez, as madeixas devem secar naturalmente. Para que o efeito seja satisfatório a técnica deve ser feita uma vez por mês.


Queratina em potinhos ao seu alcance mas com moderação :


Conheça alguns produtos à base dessa substância que ajuda na regeneração dos fios.
1) Maxi Carga de Queratina e Extratos Vegetais, Kendra, R$ 21 (4 ampolas) 2) Creme Reconstrutor Capilar Keramax, Skafe, R$ 10 3) Hidra Color, Truss, preço sob consulta 4) Creme Covalence Extra, Image, R$ 232 (frasco professional) 5) Condicionador Restaurador com Queratina, Maxiline, preço sob consulta. 6) Shampoo Nutrient, Mix Use, preço sob consulta. 7) Soro Reestruturante Lelif, Mac Paul, R$ 15

Seu cabelo tem jeito acredite !!!


Escova temporária ou selagem térmica? Antes de se candidatar a qualquer um desses tratamentos, aprenda para que serve cada um.


Defrizz francês ou antidefrisante


Trata-se de uma versão mais light do tradicional alisamento, que alisa o cabelo com pequenas quantidades de hidróxido de sódio, nome científico da soda cáustica. Funciona assim: o produto é aplicado nos fios secos e age por um período que varia de 15 a 30 minutos (dependendo da espessura dos fios). Em seguida, um cosmético neutraliza a ação da soda cáustica. Para reverter o ressecamento, os fios passam por uma hidratação caprichada, com produtos à base de queratina, ceramidas, manteiga de karité, óleo de abacate etc. O grau de alisamento depende do número de sessões feitas. "Quem tem fios crespos, por exemplo, pode transformá-los em ondulados com uma única aplicação ou em lisos, com duas ou três aplicações mantendo intervalos mensais", diz Lucenir Oliveira, do Innovare Cabelo e Estética, no Rio de Janeiro.

A sessão dura 90 minutos e custa de 150 a 200 reais. O retoque de raiz deve ser feito a cada quatro ou cinco meses, em média.

Os incríveis domadores de volume

Se você está satisfeita com o formato dos fios (lisos, ondulados ou crespos), mas sofre com o excesso de volume e rebeldia, pode optar pela escova progressiva ou pela selagem térmica. Ambas agem de forma inusitada: enquanto o formol ou a amônia amolecem a queratina na superfície do cabelo, deixando-o mais maleável, os ativos hidratantes e a queratina hidrolisada encapam o fio com uma película pesada, diminuindo o volume. O efeito dura de um a três meses, dependendo da freqüência das lavagens, já que o xampu e a água desfazem, aos poucos, a película

Escova progressiva


Ao contrário do que muita gente imagina, essa técnica, também chamada de escova temporária, não deixa os fios escorridos como a definitiva. "Ela controla o volume, alisa sutilmente, garante uma textura sedosa e um aspecto reluzente", diz o hairstylist Roberto Silva, do salão Absolute, em São Paulo. O xampu de limpeza profunda dá início ao tratamento. Depois, vem o produto, composto de formol, queratina hidrolisada e substâncias hidrantantes, aplicado a 1 cm do couro cabeludo. Em seguida, é hora de fazer uma escova. A chapinha especial feita de cerâmica finaliza a operação. É preciso ficar três dias sem lavar a cabelo nem usar elástico. Atenção: antes de experimentar essa técnica, pergunte a seu cabeleireiro qual a concentração de formol presente no produto usado por ele. Doses baixas - de 2% ou um pouco mais que isso - não costumam ser prejudiciais. No entanto, as mais altas podem causar alergias, vermelhidão na pele e irritação nos olhos.

O tratamento demora de uma a duas horas e custa de 200 a 400 reais, dependendo do comprimento dos fios.

Selagem térmica


A selagem surgiu como alternativa à escova progressiva para prevenir o risco de alergia e intoxicação causados pelo formol (em mulheres sensíveis ou alérgicas). O produto usado na selagem térmica é bem menos agressivo: contém amônia (em torno de 2%), queratina hidrolisada, proteínas e substâncias hidratantes e o efeito é bastante semelhante: diminui o volume dos fios, melhora a textura e dá brilho. No entanto, não chega a alisar - nem um pouquinho -, porque a amônia não tem o mesmo poder do formol para amolecer a queratina. A técnica de aplicação é bem parecida. Começa com um xampu de limpeza profunda, seguido pela formulação. Você fica de 15 a 30 minutos sob o calor do secador (quanto mais grosso o cabelo, mais tempo precisa ficar) e, então, faz uma escova caprichada e aplica chapinha de porcelana, mecha por mecha. "Nos três dias seguintes, recomenda-se não lavar a cabeça nem usar elástico de cabelo", diz a cabeleireira Rita Salustiano, do salão MG Hair Design, em São Paulo.

A selagem térmica leva de uma a duas horas e custa de 300 a 400 reais, dependendo do comprimento dos fios.

Defrisagem orgânica


Este novo alisamento é menos agressivo que a técnica anterior, feita com soda cáustica. E tem ação mais rápida: uma única sessão costuma ser suficiente para alisar até fios crespos. O segredo está na substância natural e altamente eficaz que substitui a soda: hidróxido de cálcio com proteínas animais e vegetais e ormadry, ativo biológico à base de algas de efeito calmante e cicatrizante. "O hidróxido de cálcio modifica a estrutura interna dos fios e alisa, as proteínas evitam o ressecamento e o ormadry preserva a saúde do couro cabeludo", diz Lucenir Oliveira. O produto age por meia hora e depois é neutralizado. Na seqüência, aplica-se um hidratante à base de queratina. Para potencializar o efeito, 30 minutos sob o calor do secador. Por fim, o profissional massageia os fios e faz uma escova.

A sessão dura duas hora e meia e custa de 250 a 350 reais. O retoque deve ser feito a cada quatro ou cinco meses, em média.

Brilho eterno de um cabelo hidratado


Você já trocou de xampu, de creme de tratamento e até de cabeleireiro, mas seu cabelo continua ressecado, quebradiço e sem vida? Provavelmente, ele está fragilizado demais por causa de sol, vento, água do mar, coloração, reflexo, alisamento, chapinha e babyliss, ou seja, não consegue mais reagir aos cosméticos de uso caseiro. Resultado: carência de queratina e de outras proteínas, como as ceramidas que compõem o fio. Aqui, três ótimas opções para uma terapia intensiva

Queratinização e nanoqueratinização


Os dois tratamentos têm como princípio básico a reposição de queratina, sua falta deixa os fios quebradiços e ressecados. "A queratina é o principal componente do cabelo; mantém a hidratação e dá brilhos aos fios", explica o dermatologia Valcinir Bedin. Se as duas técnicas fazem a mesma coisa, qual é a diferença entre elas? A queratinização funciona apenas para fios muito danificados. É que as moléculas de queratina do creme usado no tratamento ­ ele é aplicado diretamente sobre o cabelo, já com as cutículas abertas pelo xampu de limpeza profunda - só conseguem penetrar em fissuras grandes, mesmo usando o calor do secador para potencializar o efeito. A nanoqueratinização, em contrapartida, pode ser usada até para recuperar cabelos pouco ressecados ou quebradiços. O cosmético é colocado em uma moderna máquina conectada a uma escova retangular, que converte a queratina em uma nuvem de vapor. "A proteína é liberada por orifícios da escova, à medida que o profissional penteia o cabelo da cliente", explica o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Salon and Spa, em São Paulo. A finalização é feita com uma espécie de chapinha de cerâmica, que passada algumas vezes, mecha por mecha, fecha as cutículas e garante o efeito por mais tempo.

Para resultados satisfatórios, recomenda-se fazer: Nanoqueratinização - uma seção por semana, de acordo com o cabelo. Cada aplicação leva cerca de 35 minutos e custa 100 reais, em média. Queratinização ­ duas sessões, uma a cada dez dias. Cada aplicação leva 25 minutos e custa 140 reais.

Cauterização

De todos os tratamentos disponíveis, a cauterização (também conhecida como plástica de fios ou cauterização quente) é a que mais se aplica a quem deseja não só tratar, mas prevenir danos nos fios. O objetivo é fixar as ceramidas - o "cimento" do nosso cabelo -, mantendo as cutículas fechadas e os fios íntegros e protegidos. Sessões regulares da cauterização são capazes de fortalecer cada vez mais a cabeleira. O procedimento é um dos mais simples: a lavagem com um xampu de limpeza profunda abre as cutículas do cabelo. Depois, é aplicada uma máscara reconstrutora à base de ceramidas. Para aumentar a absorção, a cabeça é massageada por alguns minutos. Só então, o calor de uma chapinha especial (feita de porcelana, cerâmica ou ferro revestido com teflon) ajuda a fixar as ceramidas e fecha as cutículas, deixando o cabelo hidratado, macio e protegido contra agressões (tintura, descoloração, exposição solar, contato freqüente com água do mar ou piscina, uso excessivo de secador). Mas, atenção: apesar da aparente simplicidade da operação, nem pense em fazer uma cauterização caseira usando cosméticos não profissionais e chapinha comum, de metal. "Esse material, em contato com o cabelo, e sem a supervisão de um profissional, pode queimar e até mesmo derreter os fios", alerta o cabeleireiro Toni Alves, do salão Lay Out, em São Paulo.

A sessão dura cerca de meia hora e custa de 150 a 300 reais. Duas ou três aplicações com intervalos mensais costumam resolver.

Queratina




A queratina é uma proteína fibrosa que ajuda no processo de formação da estrutura do corpo. Essa proteína é constituída de 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais predominante. A queratina ajuda a formar as unhas e os cabelos.

A Importância da Queratina para os Cabelos


A queratina tem a função de envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente e com mais elasticidade. Além disso, fortifica, hidrata, reestrutura e dá brilho aos cabelos.
O cabelo já possui normalmente a queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante fazer a reposição de queratina das madeixas.
Quando, entretanto, não há agressões à fibra capilar e o cabelo é tratado com muitos produtos à base de queratina, há um enrijecimento desnecessário na fibra — podendo ocasionar ressecamento dos fios. Por isso, saiba dosar a quantidade de produtos capilares com queratina.

Tratamentos com Queratina


Existem algumas técnicas de aplicação da queratina. As principais são:

  • Nanoqueratinização
  • Cauterização
  • Plástica capilar
  • Reestruturação
A nanoqueratinização é feita com uma escova ligada a um aparelho contendo queratina líquida. Essa escova é passada nas mechas, liberando a queratina em forma de vapor. A finalização é feita com a chapinha de cerâmica.
A cauterização, ou plástica capilar, é feita em etapas: limpeza dos fios, hidratação, carga de queratina, aquecimento com chapinha (para maior penetração do produto) e finalização com silicone. Saiba mais detalhes sobre cauterização capilar.
Para que o tratamento seja eficiente, é recomendado fazer 3 ou 4 sessões, com intervalos de 20 dias.

Manutenção do Tratamento


Depois que os cabelos são submetidos a tratamentos como a nanoqueratinização e cauterização, é importante dar manutenção às madeixas.  Você pode comprar kits de cauterização para aplicar em casa, ou comprar queratina líquida e usar juntamente com seu hidratante capilar. Para cabelos muito danificados, esta hidratação deve ser feita toda semana.

Escovas de açúcar e morango: alise os cabelos sem formol


Para quem quer desfilar aquele cabelo lisinho e tratado sem depender do formol, já existe solução. A novidade do mercado é a Escova de Açúcar. Além de ser um tratamento aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), ela alisa e ao mesmo tempo trata os fios, reparando e potencializando os efeitos da escova feita com o secador.

À base de etanolamina, queratina, proteína e ácido de frutas, não há restrições sobre o produto utilizado para a realização da Escova de Açúcar, que pode ser feita em qualquer cabelo.
A aplicação demora cerca de duas horas. Durante três dias, a pessoa não deve lavar os cabelos nem prender os fios para não prejudicar o resultado. É importante fazer hidratações quinzenais, pois nutrem e mantêm o liso por mais tempo. A durabilidade da escova é de aproximadamente três meses e custa cerca de R$ 200,00.

Outra sugestão "saborosa" é a Escova de Morango. Sua fórmula é orgânica, à base de seiva de morango, queratina e proteínas, e também pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Além de função alisante, diminui o volume e fortalece os fios quebradiços, deixando as madeixas brilhantes e macias. No processo de aplicação, os cabelos são lavados duas vezes com xampu para abrir as cutículas dos fios, o que é fundamental para receber o produto. O cabeleireiro também faz o recondicionamento dos fios com queratina e extrato de morango, além de aplicar uma máscara de morango mexa por mexa com um pincel.
O tratamento dura cerca de um mês e tem o mesmo procedimento que a Escova Progressiva. Seu preço gira em torno de R$ 100 e R$ 250, dependendo do tamanho do cabelo.

11 passos para fazer em casa uma escova igual à do salão


Bad hair day. As três palavrinhas resumem o inferno feminino quando não há milagre que faça o cabelo ficar ajeitado. Sim, estamos falando daqueles episódios em que muita mulher deseja, do fundo do coração, ter nascido muçulmana e sair por aí com metros de tecido escondendo a rebeldia dos cabelos. Há também aquelas que, no desespero, sonham com um emprego que exija um capacete, uma touca, um escafandro ou delírio dos mais graves até pedem aos céus a transformação instantânea em homem, jogador de futebol com a cabeça raspada de preferência. Tudo para se livrar da cara de espantalho.

Como as fantasias ficam presas à imaginação, o jeito é se virar como dá. Pois é, você acertou: trata-se do querido e implacável secador, socorro das horas mais aflitas e solução das crises mais insolúveis. O problema é que, quando a zica pega de verdade, parece que nem ele colabora. Mas aí, o jeito é respirar fundo e... desistir? Claro que não!

Pontas bagunçadas, fios arrepiados, nós por todos os lados, franja esquisita e mais todo o tipo de atropelos visuais somem num zás graças à sua potente bazuca modeladora. Basta saber usá-lo e ter um tiquinho de paciência. Mas os conselhos de um expert também fazem a diferença. Sabendo disso, fomos atrás de quem conhece, como poucos, o potencial desse seu aliado.

A seguir, o cabeleireiro Cleber Lopes, do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, em São Paulo, ensina 11passos para quem quer fazer, em casa, uma escova de salão. Os segredos são profissionais e já salvaram a pele de muita gente famosa, como a cantora Negra Lee e a apresentadora Vanessa Jardim. Ou você acha que os surtos de beleza têm alvo certo para acertar? Acompanhe.


1. Se o cabelo amanheceu (ou anoiteceu) horroroso, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume de arapuca, aproveite para passar um leave-in (aqueles cremes que dispensam o enxágüe) só no comprimento.


2. Caso não pretenda passar as próximas quatro luas na frente do espelho, com cãibra no braço e punhos doloridos de tanto segurar o secador, o jeito é tirar o excesso da umidade com a toalha. Mas se você não tem vocação para poodle, esqueça aquela idéia de esfregar a dita-cuja na cabeça. Basta pressionar, com cuidado , ensina Cleber. Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.


3. Só para garantir, você está proibida de: torcer os fios (eles não são a sua toalha de banho); esfregar a toalha na cabeça e deixar aquele famoso restinho de condicionador. Isso tudo só enfraquece o cabelo, que quebra mais fácil , explica o mestre das tesouras.


4. Sabe os famosos cosméticos termoativados, que prometem dar vida ao cabelo com a ajuda do secador? Então, nem sempre o milagre acontece. Os impostores estão por toda a parte e, para evitar surpresas, dê uma conferida na textura do produto que você compra. Cleber indica os de consistência suave, assim o cabelo não perde o brilho natural.

5. Agora que a faxina está terminada e boa parte do mau humor tomara! já desceu pelo ralo do banheiro, é hora de partir para a escova em si. O primeiro passo? A escolha de uma boa escova, óbvio. As melhores têm cerdas de javali, mais macias , diz Cleber. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.


6. Com tudo em mãos, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.



7. A forma como você direciona o secador também influencia e como! no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado , desvenda Cleber.

8. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

9. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia , precisam do toque final dado pela chapinha.


10. Um bom finalizador aumenta o prazo de validade do seu sossego. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com uma aparência sujinha são altas.


11. Nos dias úmidos, principalmente, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Há uma gama imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço.

Escova de chocolate


A escova de chocolate é uma técnica que trata os fios com uma fórmula à base dessa tão apreciada guloseima.- A escova tira o volume, dá mais brilho, deixa o cabelo macio e tratado – explica Brigitte Revollo, do salão Brigitte Fine Arts, no Rio de Janeiro.

Mas o que afinal o chocolate tem de especial para trazer benefícios às madeixas? Segundo a tricologista e terapeuta capilar Sheila Bellotti, a hidratação é sua principal propriedade, e ela explica o porquê:
- Ele possui theobromina e cafeína, entre outras substâncias, que são ricas em ácidos graxos proporcionando emoliência e hidratação aos fios e couro cabeludo – afirma Sheila. A especialista porém alerta que é preciso cautela ao usar esse tipo de produto, pois ele pode estimular a produção sebácea do couro cabeludo. Quem sofre de seborréia por exemplo, deve tratar o problema antes de se entregar aos processos químicos, que podem acabar agravando o quadro.
A Escova de Chocolate é recomendada para quem quer dar um aspecto liso aos fios. Quem tem cabelos muito cacheados não ganhará um liso total, mas vai se beneficiar com um volume menor. Depois de uma lavagem, as madeixas recebem o produto, formulado com queratina líquida, proteína da seda e matérias primas naturais, como o extrato de cacau, cafeína e substâncias ricas em ácidos graxos. Associados à substância alisante, a fórmula recupera cabelos danificados por agentes naturais e químicos. 


 Após o tempo de ação da fórmula de chocolate, os cabelos são escovados e também passam pela aplicação de uma chapa de porcelana, que ajuda a fixar o efeito do secador. Segundo Brigitte, o procedimento leva cerca de duas horas, e é indicado para quem passou por alguma química de alisamento, como escova definitiva, e deseja “segurar” o resultado por mais algum tempo antes do retoque.


Como todos os outros procedimentos químicos, é preciso ficar três dias sem lavar a cabeça, para que o efeito dê o resultado esperado na estrutura dos fios. A duração da escova varia de pessoa para pessoa, pois depende de fatores como o tipo de cabelo e a velocidade de seu crescimento. Mas em média, o efeito final dura cerca de 2 meses. A Escova de Chocolate custa a partir de R$ 250, e esse preço aumenta quanto maior for o cabelo.

Design by Blogger Templates temas blogspotmario jogos